MORADORA DE CORONEL VIVIDA PRECISA DE APOIO PARA REALIZAR EXAME E ADQUIRIR MEDICAMENTOS

Crédito: Arquivo pessoal

Crédito: Arquivo pessoal

Maricleia Iesbich dos Santos é moradora de Coronel Vivida; tem 37 anos e é mãe de três filhos. Ela luta contra o câncer há quatro anos e precisa de ajuda.

De acordo com a sua sobrinha, Lays Castanha de Morais, tudo começou com um câncer de mama. "Durante esse tempo, ela sofreu muito. Passou pela retirada de uma das mamas; e, mesmo com todas as dificuldades, venceu".

Ela conta que, pouco tempo depois, sua tia recebeu o diagnóstico de sarcomas (tumores na caixa toráxica), câncer no pulmão e no fígado.

"Recentemente, começou a sentir fortes dores nas pernas; e, depois de alguns exames, também na axila. O sofrimento dela é diário. E, mesmo com todo o tratamento e medicações, está sendo muito difícil".

Conforme Lays, a família está buscando, de todas as maneiras, ajudar Maricleia, que no momento precisa fazer uma exame, "o qual infelizmente o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre. Esse exame é o PET-Scan, o qual possibilita imagens precisas de todos os tumores que ela tem. Assim, podendo ser tratado de forma mais exata cada um deles".

A sobrinha diz que o valor do exame é R$ 3.700, o qual será realizado em Chapecó (SC). "Além disso, precisa de medicação específica para amenizar as dores, que tem um valor muito alto. Por isso, estamos fazendo uma campanha para custear o exame e os custos desse processo".

Em Blumenau, onde Lays mora, está sendo feita uma rifa. Já em Coronel Vivida e região, a população pode colaborar com qualquer valor, por meio da chave PIX (celular) 46999252679, no nome de Maricleia Iesbich dos Santos.

"Esse momento é delicado, e sabemos que Deus tem o melhor para nós. Mas, com a ajuda de vocês, teremos uma esperança ainda maior. Qualquer valor é muito bem-vindo", finaliza a sobrinha.