Conheça os nossos anunciantes: Agrocaxali

Proprietários da Agrocaxali, Joelson e Cláudia, juntamente com os filhos João e Benjamin (Crédito: Portal Vividense)

Proprietários da Agrocaxali, Joelson e Cláudia, juntamente com os filhos João e Benjamin (Crédito: Portal Vividense)

A Agrocaxali está em Coronel Vivida para mudar a forma de atender o produtor de leite — não só local, mas de toda a região —, oferecendo produtos de alta performance e atendimento personalizado ao amigo do campo.

A empresa — que tem como proprietários Joelson Zanatto e Claudia Caxali — começou a sua história há cerca de um ano e meio. Porém, a experiência no ramo vem há muito mais tempo. Isso porque Joelson tem formação em técnico agrícola e trabalhou durante dez anos no mercado do leite junto ao Laticínio HE, em Coronel Vivida.

Além disso, Joelson convive com o campo desde cedo, pois os seus pais tinham propriedade na Linha Bandeirantes. Aí surgiu o interesse em estudar e atuar nessa área.

Ao concluir os estudos no Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil (Colégio Agrícola), em Clevelândia, retornou à Coronel Vivida e logo começou a trabalhar no laticínio.

"A princípio foi na produção; depois trabalhei no laboratório; fui motorista de caminhão; e, por último, no setor de qualidade. Ou seja, responsável por visitar e vistoriar as propriedades e a qualidade do leite", relembra o empresário.

Empreender

O despertar em se tornar um empreendedor surgiu ao realizar essas visitas, pois sentiu que os produtores de leite necessitavam ter um atendimento personalizado e produtos de alta qualidade, que aumentam a produção — tudo isso com preço justo. Assim, a Agrocaxali foi tomando forma.

Joelson conta que a necessidade de melhorias na produção é uma causa que ele abraçou há algum tempo, pois, ainda quando trabalhava no laticínio, desenvolveu um projeto nessa área (o qual até hoje atende produtores, tornando o empresário hoje um prestador de serviço para o laticínio). Isso também o motivou a ingressar no ensino superior em Zootecnia, que está em andamento.

Crescimento

Em abril, a Agrocaxali completou um ano. Antes, atendia em um espaço menor, sendo que agora oferece um local amplo, preparado para melhor atender os clientes.

Lá, os produtores encontram uma vasta linha de sal mineral; proteinado; gordura protegida; linha de detergentes, alcalino e ácido; além de linha de pré e pós para o manejo; entre vários outros produtos de marcas conceituadas, como Launer, Nupran, Curantor e Nuctramix.

Ainda, a loja oferece assistência técnica, sobretudo para o manejo, tornando a sua produção ainda mais eficaz. "É importante destacar que, periodicamente, as propriedades dos clientes recebem visitas com zootecnistas, médicos veterinários, químicos e agrônomos, que acompanham como está sendo a sua produção", observa Joelson.

Ele lembra que, tanto o cliente pode ir à loja, como também entrar em contato e agendar uma visita de um dos seus colaboradores até a propriedade, a fim de analisar os pontos que podem ser melhorados na produção.

Além de toda a assistência técnica, atendimento personalizado e produtos de qualidade, a Agrocaxali ainda oferece condições de pagamento especiais [inclusive via conta leite, em parceria com o Laticínio HE].

A Agrocaxali está localizada na Ivo Buschman, nº 242, no bairro Madalozzo, em Coronel Vivida.

Contato:

(46) 9 9933-7496

Juntamente com o colaborador, Vagner Udcenski

Colaboradora, Tamires Griz