Conheça os nossos anunciantes: Universidade La Salle

Com cerca de um ano e meio de implantação em Coronel Vivida, porém há décadas de existência em várias regiões do Brasil, a Unilasalle / Fapas oferece no polo vividense cerca de 50 cursos diferenciados de graduação e pós-graduação, com aulas ao vivo na modalidade de EaD, proporcionando mais praticidade aos alunos

Da esquerda para a direita: Judinei, Regiane e Silvonei (Crédito: Portal Vividense)

Da esquerda para a direita: Judinei, Regiane e Silvonei (Crédito: Portal Vividense)

Há cerca de um ano e meio, Coronel Vivida passou a oferecer à população local e regional uma nova opção de ensino superior: o polo da Universidade La Salle dos Irmãos Lassalistas / Faculdade Palotina (Unilasalle / Fapas).

Com uma equipe de três colaboradores — um gestor (Judinei Vanzeto), uma responsável pelo atendimento interno (Regiane Novaes Scalco) e um consultor de vendas externo (Silvonei Chaves da Silva) —, o polo conta com uma gama de cursos em diversas áreas, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Desses, 25 são de graduação, com duração entre 2 e 4 anos — também havendo opção da segunda graduação, a qual pode ser concluída em apenas um ano. Além disso, há outros 25 cursos de pós-graduação.

De acordo com o gestor do polo, Judinei Vanzeto, o diferencial da Unilassalle/Fapas é que as aulas não são gravadas. "Elas ocorrem em EaD, porém, ao vivo, com o professor e a turma, o que possibilita a interação através da gigante Google, além de praticidade aos estudantes. Um acompanhamento pedagógico do início ao fim do curso, com atendimento personalizado".

Ele completa que, com isso, em relação as demais instituições, "oferecemos ensino superior de qualidade na modalidade EaD. O nosso estudante terá em mãos, no final de seu curso, um diploma com referência de uma Universidade séria e comprometida com uma educação integral e humanizadora. Pois o nosso corpo docente é formado por professores mestres e doutores".

História

O polo foi implantado em novembro de 2020 no município Coronel Vivida, por meio de uma parceria com os padres palotinos, que atuam na Paróquia São Roque e no sudoeste do Paraná. Contudo, as histórias da Unilassale e da Fapas se iniciaram há décadas, tendo 40 e 20 anos respectivamente.

"Tradição e crescimento definem a Universidade La Salle, instituição de ensino superior que está diretamente ligada com a história de Canoas (RS), uma das regiões mais prósperas e produtivas do Brasil", afirma o gestor do polo.

Ele acrescenta que, ao longo de sua história de mais de 40 anos, a Universidade La Salle, somando com a experiência de 20 anos da Faculdade Palotina — duas instituições inspiradas pelos valores cristãos —, tem mantido seu objetivo principal de educar e formar pessoas qualificadas, que, munidas de valores consistentes, contribuem para a promoção de uma sociedade mais igualitária, fraterna e participativa.

"A Rede La Salle tem mais de 300 anos de história e está presente em mais de 80 países. A Universidade canoense faz parte da Rede La Salle, que tem sua origem na proposta educativa de São João Batista de La Salle, sacerdote francês (1651 -1719) que, renunciando aos privilégios da sua condição de nobre, dedicou-se à criação de escolas para crianças das classes menos favorecidas. Hoje conta com cursos de graduação, pós-graduação, extensão, projetos com o setor privado e governo, que atendem às demandas da comunidade e do mercado. Já a Faculdade Palotina tem sua inspiração em São Vicente Pallotti (1795-1850), sacerdote Romano, que se dedicou à docência e cuidados com a educação de crianças, adolescentes e jovens em seu tempo".

Polos

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), a Unilasalle está entre as dez melhores universidades privadas do país; e oferece mais de 80 polos, espalhados em diferentes regiões brasileiras.

Para ingressar na instituição é muito fácil. É só acessar o site e se inscrever para o vestibular on-line, em https://www.unilasalle.edu.br/ead/unidade/coronel-vivida. Ou, se preferir, pode entrar em contato pelo WhatsApp (55) 9 9105-1251 ou telefone fixo (46) 3232-1142.

"Convidamos a todos que podem nos fazer uma visita no polo, situado no prédio da Rádio Vicente Pallotti, na rua Das Américas, nº 255, no centro de Coronel Vivida", diz o gestor, complementando: "Vale informar que, através da parceria do polo com a Paróquia São Roque de Coronel Vivida, em cada oito matrículas em graduação, o polo oferece uma bolsa de 100% de gratuidade em qualquer curso aos paroquianos. Nessa parceria já temos pessoas carentes que foram beneficiadas".

Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas pela página do Facebook (Unilasalle Polo Coronel Vivida) e do Instagram (Fapas Lasalle Coronel Vivida).

Confira, abaixo, todas as opções de cursos disponíveis no momento na Unilasalle:

Graduação EAD

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Administração

Ciências Contábeis

Ciências de Dados

Engenharia de Produção

Filosofia

Geografia

Gestão Comercial

Gestão Pública

Gestão Financeira

Gestão em TI

Gestão de Recursos Humanos

Gestão em Qualidade

História

Letras

Logística

Matemática

Marketing

Pedagogia

Processos Gerenciais

Serviço Social

Teologia

Secretariado

Redes de Computadores

Pós-Graduação EAD On-line

Esp. em Educação Especial e Inclusiva

Esp. em Alfabetização e Letramento: Práticas para Crianças, Jovens e Adultos

Esp. em Orientação Educacional: Práticas e Conexões com a Atualidade

Esp. em Supervisão Educacional: Prática Docente e os Desafios do Século XXI

Esp. em Gestão Educacional: Teoria e Prática na contemporaneidade

MBA em Marketing: Estratégia e Inovação no Contexto Digital

MBA em Gestão de Vendas e Negociação

MBA em Gestão Empresarial

MBA em Gestão da Experiência do Cliente

MBA em Gestão Financeira e Controladoria

MBA em Auditoria e Compliance

MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Coach

MBA em Gestão de Projetos

MBA em Neurociência Aplicada à Gestão Organizacional

Esp. em Neurociência e Desenvolvimento Humano

MBA em Inteligência de Mercado

Esp. em Ensino e Aprendizagem da Matemática para os anos iniciais

MBA em Negócios Digitais e e-commerce

MBA em Inteligência e Gestão Logística e da Cadeia de Suprimentos

MBA em Transformação Digital e Cultura Startup

Esp. em Psicologia Organizacional

MBA em Liderança Estratégica: Pessoas, Processos e Resultados

MBA em Gestão, Inovação e Auditoria em Serviços de Saúde

Esp. em Pesquisa Clínica: Gestão e Operação

Abaixo, algumas fotos da equipe e estrutura do polo em Coronel Vivida, além das sedes da Fapas e da Unilasalle:

Gestor do polo, Judinei Vanzeto (Crédito: Portal Vividense)

Consultor de vendas externo, Silvonei Chaves da Silva (Crédito: Portal Vividense)

Responsável pelo atendimento interno, Regiane Novaes Scalco (Crédito: Portal Vividense)

Crédito: Portal Vividense

Estrutura oferece sala com notebooks para atender os alunos, caso necessitem (Crédito: Portal Vividense)

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Polo situado em Coronel Vivida (Crédito: Portal Vividense)

Unilasalle tem cerca de 40 anos de instalação (Crédito: Divulgação/Unilasalle)

Fapas conta com polos em várias regiões do Brasil (Crédito: Divulgação/Fapas)

Fapas tem duas décadas de história (Crédito: Divulgação/Fapas)