Coronel Vivida realiza encontro dos direitos da pessoa com deficiência

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

No dia 29 de setembro, quarta-feira da próxima semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizam o Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento ocorrerá no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, com início às 13h, e terá como tema geral "Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência" e subtema "Direito à inclusão das pessoas com deficiência".

Conforme a responsável técnica do órgão gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Aline Santos Canova, o encontro terá quatro eixos temáticos.

O primeiro, "Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada a participação das pessoas com deficiência"; o segundo, "Acesso das pessoas com deficiência para construção de políticas públicas"; o terceiro, "Financiamento de políticas públicas para a pessoa com deficiência"; e o quarto, "Acessibilidade e tecnologia assistiva".

Ela acrescenta que podem participar todas as pessoas interessadas no tema, sendo que no local serão tomadas as medidas de prevenção à covid-19.