Família de menino que foi socorrido por PMs do 3º Batalhão realiza visita em agradecimento ao atendimento prestado

PMPR

PMPR

O 3Âș Batalhão de Polícia Militar recebeu na tarde desta quinta-feira (04), a visita do menino Raul EulĂĄlio Marques e de sua família, em agradecimento ao atendimento prestado que salvou sua vida no último domingo.

A mãe Ana ClĂĄudia Marques, relatou emocionada que no dia do ocorrido (27/02), por volta das 14h30min, quando estavam a passeio na casa de parentes localizada próxima ao batalhão, a avó do menino em um dado momento teria percebido que ele estava desacordado e sem os sinais vitais, e assim imediatamente o teriam levado à sede do 3Âș Batalhão e pedido ajuda aos policiais militares de plantão, que rapidamente prestaram o socorro realizando a manobra de heimlich, a fim de desobstruir as vias aéreas.

Após receber o primeiro atendimento realizado pelo Cabo Marco e pela Soldado Merilize, o menino foi encaminhado pelo Siate ao UPA, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva e depois passou à enfermaria, e na presente data finalmente recebeu alta médica.

A mãe de Raul registrou: "Sou eternamente grata a esses heróis que salvaram meu filho, quando eu o entreguei nos braços da Soldado Merilize, eu entreguei minha vida nas mãos dela, e eles devolveram meu filho salvo. Que Deus abençoe a vida dos policiais e de sua família, porque a ação deles salvou a minha."

MANOBRA DE HEIMLICH: é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergĂȘncia por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas. Aprenda a fazer a Manobra de Heimlich assistindo ao vídeo explicativo no site:




POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ. SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO.