As últimas 24h foram bastante movimentadas em Coronel Vivida, no que diz respeito ao setor de segurança.
Conforme o boletim emitido diariamente pela 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município, várias foram as situações registradas.
Dentre elas, quatro furtos, sendo a primeira na rua Celeste Foppa, bairro Jardim Maria da Luz.
Segundo informações da vítima à PM, ele havia deixado sua motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha, estacionada em frente à sua casa, por volta das 5h. E, ao acordar próximo ao meio-dia, percebeu que ela foi furtada, sem as chaves e os documentos. Diante dos fatos, ele foi orientado quanto aos procedimentos.
Linha Leite
Já a segunda situação ocorreu ainda no dia 18 de fevereiro, na Linha Leite, interior de Coronel Vivida.
Conforme a vítima, nesta data ela saiu para trabalhar, sendo que, durante seu turno de serviço, o seu celular Redmi/9A, de cor preta, foi furtado de sua casa.
Ela optou por registrar o boletim, pois a princípio achava que havia apenas perdido o aparelho. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.
BNH
Outra situação ocorreu na rua Leopoldo Schiavini, no bairro BNH, por volta das 14h30 de ontem.
Durante patrulhamento pelas proximidades, a equipe da PM foi abordada por um senhor vizinho da vítima, que relatou que teria ocorrido um furto na residência vizinha.
Na sequência, a senhora relatou à polícia que foi furtada de sua residência cerca de R$ 1.100, cujo dinheiro estava em sua carteira, dentro do guarda roupa. O acesso à residência, conforme a vítima, ocorreu pela janela do quarto, na lateral da casa.
A vítima e o vizinho relataram que dois indivíduos [um deles trajando camiseta azul, com estampa nas costas, um boné vermelho; enquanto o outro com um boné preto] teriam passado poucos instantes antes, vendendo sofá. Assim, sendo os únicos indivíduos suspeitos.
De imediato, a equipe realizou buscas pelo bairro, onde avistou dois homens com as características repassadas. Realizada a abordagem e em busca pessoal, nada foi localizado.
Os indivíduos informaram à PM onde estava o caminhão com os sofás, bem como os seus pertences pessoais, sendo que ao chegar no local a equipe localizou em uma mochila substância análoga a maconha.
Diante do fato, ele foi conduzido para confecção do termo circunstanciado. Já a vítima do furto não soube precisar se o homem se tratava do autor do furto ou não; sendo todos liberados posteriormente.
Fleck
Outro furto foi registrado na noite de ontem, na rua Luis Oliveira Silvério, no bairro Fleck.
Após solicitação, a equipe deslocou-se até o endereço, onde conversou com a vítima. Ela relatou que, ao chegar em casa às 23h, notou que a janela do quarto dos fundos estava arrombada; e que foram subtraídos do local uma TV 55 polegadas, marca Samsung; um babyliss; um fone de ouvido headphone; carne; uma mala preta; e uma pulseira de ouro.
A equipe então informou que foram localizados alguns objetos semelhantes, na mesma noite e bairro.
Com isso, foi realizado patrulhamento pelas proximidades, porém, ninguém foi avistado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.
Quanto aos objetos encontrados, um solicitante informou à PM que avistou um indivíduo carregando uma TV enrolada em um cobertor e uma mala. E que essa pessoa seguiu sentido ao cemitério do bairro.
No local, a equipe localizou dentro de um túmulo uma mala preta, contendo dois pacotes congelados (aparentando ser recém tirados do freezer), um fone de ouvido e um babyliss.
A PM não localizou ninguém nas proximidades. Com isso, os objetos foram recolhidos à sede da 3ª Companhia; e, posteriormente, entregues à Delegacia de Polícia Civil.