CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA HOJE

PMCV

PMCV

A Prefeitura de Coronel Vivida tem o prazer de anunciar a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que ocorrerá no período de 25 de março a 31 de maio de 2024.
O objetivo desta campanha é claro: reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação. Destacamos que a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza, promovendo imunidade durante o período de maior circulação dos vírus e reduzindo o agravamento da doença, internações e óbitos.
Grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme normativa).
Lembre-se de procurar as unidades de saúde, levando a carteira de vacinação e/ou cartão do cidadão. Juntos, podemos combater a influenza e proteger nossa comunidade!