POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO E PRENDE AUTORES

PCPR

PCPR

A Polícia Civil em Coronel Vivida prendeu no fim da tarde da última sexta-feira (22), dois homens apontados como sendo os autores do homicídio do jovem Celso Filho Brandão, de 23 anos de idade, encontrado morto nas águas do rio Envolvido, às margens da Rod. PR 562, na divisa entre Coronel Vivida e Itapejara D"Oeste, no dia 29 de janeiro de 2023.

Segundo as investigações, a vítima, moradora de Itapejara D"Oeste, teria sido levada pelos autores até a ponte do rio Envolvido e lá executada com um disparo de arma de fogo efetuado contra a sua cabeça. Ato seguinte, seu corpo foi jogado nas águas do rio e encontrado no dia seguinte, por pessoas que passavam pelo local.

As investigações de alta complexidade, que contaram com uma série de diligência feitas pela Polícia Civil e com o apoio da Polícia Militar de Itapejara D"Oeste, como responsáveis pela morte.

O crime foi motivado pelo envolvimento das partes com o tráfico ilícito de drogas.

Na sexta-feira, depois de representação da autoridade policial e da decretação da prisão preventiva dos autores pelo Poder Judiciário, policiais civis de Coronel Vivida e agentes da 5ª SDP de Pato Branco localizaram e prenderam os suspeitos na cidade de Itapejara D"Oeste.

Os presos, de 25 e 33 anos de idade, foram encaminhados ao DEPEN e permanecerão à disposição da Justiça.