CRESOL UNIÃO REALIZA FORMATURA DO PROGRAMA UM OLHAR PARA O FUTURO EM CORONEL VIVIDA

Assessoria

Assessoria

Na sexta-feira (25/11), a Cresol União realizou a formatura do programa "Um olhar para o futuro", no Polo Esportivo, em Coronel Vivida (PR).
Na solenidade, cerca de 85 alunos do 5º ano das escolas municipais Dr. Ulisses Guimarães, Maria da Luz, Santa Lúcia, Tiradentes e Vista Alegre receberam os certificados de participação na iniciativa, que ocorreu entre maio e novembro.
Desenvolvido pela Cooperativa Cresol, o programa aborda o cooperativismo e a educação financeira, tendo como objetivo planejar as bases da vida financeira, para viver de modo sustentável por meio da cooperação, buscando a realização dos sonhos.
"Queremos contribuir para um modelo de sociedade, no qual as pessoas possam compreender o papel da cooperação; o uso adequado do dinheiro; o consumo consciente; a importância de poupar; e a relevância do planejamento financeiro, tendo como base o comportamento ético e sustentável", diz o vice-presidente da Cresol União e coordenador do programa, Vilmar Luiz Bombana.
Além da solenidade com a entrega dos certificados, o público pode acompanhar a apresentação da mini orquestra da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Coronel Vivida.
Também participaram do evento o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto; a diretora administrativa da Cresol União, Silvania Schiavini; a secretária de Educação, Elizangela Sponholz; as diretoras das escolas, Claudiele Althaus (Santa Lúcia), Larissa Lasta (Maria da Luz) e Celoi Debacker (Dr. Ulisses Guimarães).
Ainda, a pedagoga Rosilei Weber, representando a diretora Marilde Manica (Tiradentes); a diretora do Departamento de Educação, Grazieli Cerbatto, representando a diretora Nilse Polis (Vista Alegre); os cooperados e parceiros do programa, Adriano Nunes de Oliveira e Lurdes Vasconcelos; a coordenadora da APMI, Ducelia Sabadin; a gerente da agência de Coronel Vivida, Marcia Moretto; e familiares dos estudantes.