PROFESSOR EMERSON LUIZ DA SILVA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS EM CORONEL VIVIDA

Portal Vividense

Portal Vividense

Na tarde desta terça-feira (29/11), o professor de karatê, Emerson Luiz de Silva, faixa preta 5º Dan no estilo Wadô-Ryu, recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Coronel Vivida, por meio de indicação do vereador João Bertelli.

Emerson Luiz da Silva é vividense, nascido na comunidade de Rio Quieto, casado e pai de três filhos. Ele teve o seu primeiro contato com esse esporte em 17 de março de 1990, quando participou da primeira aula de karatê, pelo professor Rotilio de Paula.

Desde então, ele não parou e tomou o karatê para a sua vida. É formado em Educação Física, pós-graduado em Educação Física Escolar e atuou como professor universitário em Palmas e Pato Branco.

Além disso, atua oficialmente como professor de karatê desde 13 de janeiro de 1992, não só em Coronel Vivida, mas também em Chopinzinho e Pato Branco. Ainda, é o responsável técnico pela Associação Zanshin (Coronel Vivida, Chopinzinho, São João, Mangueirinha e Pato Branco); e vice-diretor de arbitragem da Federação Paranaense.

Enquanto atleta, Emerson conquistou muitos títulos regionais, estaduais e 14 nacionais.

Ao longo dos anos, já formou 30 alunos faixas pretas. Ele ressalta que não é fácil ensinar uma arte marcial com origem oriental para os ocidentais, mas que é gratificante, "pois a filosofia e as virtudes, que são trabalhadas por meio do karatê, formam o verdadeiro cidadão, pessoas de bem e respeitadas", afirmou.

Emerson acrescentou que fica feliz e grato ao ver os seus alunos (novos e mais antigos), e até ex-praticantes, prestigiando e valorizando, não apenas o Emerson, mas o karatê em si.

O vividense, na oportunidade, disse que teve muita sorte em ter passado pelo seu caminho o professor de Rotilio de Paula, a quem fez um agradecimento especial.

"Agradeço, pois a pessoa que me tornei e que tudo o que aconteceu em minha vida, foi graças ao karatê, que tem o poder de mudar uma sociedade e seus indivíduos", concluiu.