No último sábado (14), houve uma grande festa no bairro São Cristóvão, em Coronel Vivida. Dois casais reuniram cerca de 150 pessoas, entre amigos e familiares, para comemorar as bodas de ouro.
O fato curioso é que, há cinco décadas, Jorge Poleto e Edy Marsaro Poleto resolveram com Jorge Foppa Balbinot e Marli Salete Balbinot realizar a festa de casamento no mesmo dia, horário e local.
Conforme a neta de Jorge e Edy, Gessica Zanella, a celebração e festa em conjunto ocorreu exatamente no dia 14 de setembro de 1974, na Igreja Matriz São Roque.
"Ambos moravam na comunidade de Palmeirinha. Hoje, meus avós moram em São Cristóvão; enquanto que o seu Jorge e a dona Marli moram em Curitiba".
Gessica acrescenta que Jorge e Edy têm duas filhas (uma já falecida) e quatro netos (três meninas e um menino); enquanto que Jorge e Marli têm um casal de filhos e uma neta.
"Na metade desse ano, seu Jorge e dona Marli vieram a Coronel Vivida; e, em conversa com Jorge e Edy, acabaram caindo no assunto. Eles falaram que, se um casal fizesse festa, o outro fazia junto. Então resolveram firmar a ideia", acrescenta a neta, completando que a benção dos casais ocorreu durante a missa da comunidade, pelo padre Ronaldo Kuhnen.