Coronel Vivida abre inscrições para curso destinado a gestantes

Crédito: Imagem ilustrativa

Crédito: Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde informa às mulheres de Coronel Vivida, as quais estejam a partir da 27ª semana de gestação, que estão abertas as inscrições do curso para gestantes.

Composto por orientações teóricas e práticas de preparação para o parto e puerpério, o curso será ministrado por vários profissionais nas áreas de psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, pediatria e obstetrícia.

Segundo a enfermeira obstetra, coordenadora da Equipe de Apoio Multiprofissional do Município e também responsável pelo curso, Aline Cavalheiro, o evento ocorrerá gratuitamente nos dias 30 e 31 de março, a partir das 19h30, no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski.

"Na primeira noite serão abordadas orientações para o pré-parto e parto; enquanto que na segunda noite haverá orientações sobre o puerpério e cuidados com o recém-nascido", afirma, completando que a ideia é que o curso seja oferecido outras três vezes no decorrer do ano, com o intuito de ser acessível a todas as gestantes do terceiro trimestre.

Ainda, conforme Aline, as inscrições podem ser realizadas nas unidades de saúde de cada gestante, com as enfermeiras, técnicas ou agentes de saúde.

Ela também informa que o curso é voltado às gestantes vividenses, com direito a um(a) acompanhante cada (parceiro ou familiar). "Quanto às mulheres que trabalham em horários noturnos, será fornecido comprovante de comparecimento", destaca, finalizando que as vagas são limitadas.