Conheça os nossos anunciantes: CROSS HIIT

Fotos: Portal Vividense/Hulyan Minosso

Fotos: Portal Vividense/Hulyan Minosso

Para quem busca mais alternativas em atividade física, agora Coronel Vivida conta com a CROSS HIIT, academia de Cross Training e Hiit Dance, inaugurada neste sábado (5).

Idealizado pelos vividenses Rosiane Balbinot, Carlos Henrique da Silva e Laudier Sinhorin, o projeto surgiu há cerca de um ano, pois os três perceberam a demanda existente no município. Desde então, eles têm trabalhado para que isto acontecesse.

"Nós já praticamos há algum tempo as modalidades. Porém, precisávamos nos deslocar a Pato Branco, tendo em vista que aqui não tinha. Por isso, surgiu a ideia", conta Rosiane.

Ela explica que ambas as modalidades são caracterizadas por treinos mais dinâmicos, e vão somar àqueles que gostam de atividades físicas.

"Os treinos de Cross Training terão a intensidade de acordo com a capacidade e preparo de cada aluno. Como em todos os esportes, primeiro aprende-se a técnica correta para executar; e, com o passar do tempo, de forma gradativa, vai aumentando a intensidade".

Rosiane completa que "o Hiit Dance é mais intenso e dançado. Tem a parte das coreografias, bem como a de fortalecimento de abdômen e de pernas principalmente. Porém, como no Cross, sempre respeitando o condicionamento de cada um".

Expectativa

Para Laudier, muitas pessoas não praticam atividade física, pelo fato de não se identificarem com alguma modalidade. Então a ideia do projeto surgiu justamente para oferecer uma nova opção, uma vez que a proposta foge das academias convencionais.

Ele conta os três que estão bastante animados com o projeto, pois esperam alcançar e atender às pessoas que buscam por uma atividade, a qual se identifiquem; tendo mais a qualidade de vida.

Carlos reforça que, mesmo as pessoas mais sedentárias, podem começar a praticar uma ou ambas as modalidades.

"Para iniciar, faremos uma avaliação para verificar se o aluno possui alguma restrição por parte do médico ou do fisioterapeuta. Quanto à idade, a princípio as aulas serão para alunos a partir dos 14 anos de idade, por possuírem bom desenvolvimento e entendimento das modalidades. Contudo, futuramente, a ideia é oferecer também treinos kids".

Carlos, que possui formação em Educação Física e tem experiência de anos na área, informa que cada turma terá em torno de 10 a 14 pessoas. "Levando em conta o espaço, os decretos vigentes, mas, sobretudo, para darmos atenção e o cuidado necessário para cada aluno".

Aula experimental e matrícula

Para quem tem interesse em conhecer mais sobre a CROSS HIIT, Laudier informa que pode seguir a página do Instagram @crossshiit.

Os interessados são convidados a agendar uma aula experimental, tanto pelo Instagram, como também pelos contatos no WhatsApp dos três proprietários da academia.

Ele, ainda, destaca que os treinos possuem horários e dias diversificados, para buscar melhor atender a todos. Assim como planos mensais, trimestrais e semestrais.

Com isso, tornando os valores flexíveis, conforme a quantidade de dias da semana escolhida.

As aulas de Cross Training, a princípio, serão nas terças, quintas e sábados; enquanto que, nas segundas e quartas-feiras, haverá turmas de Hiit Dance. Ambas com cerca de 1h de duração cada.

Rosi, Carlos e Laudier agradecem a todos que estiveram presentes na inauguração; e convidam a população para conhecer e fazer uma aula experimental destas modalidades apaixonantes.

A CROSSHIT está localizada na Rua da Liberdade, nº 431, próximo à rotatória, centro de Coronel Vivida.

Contatos:

Carlos (46) 99917-6673

Laudier (46) 99925-4243

Rosiane (46) 99978-4458