Coronel Vivida realiza evento em homenagem às mulheres vividenses

Créditos fotos: Secretaria de Assistência Social / Tatiane Galvão / Portal Vividense

Créditos fotos: Secretaria de Assistência Social / Tatiane Galvão / Portal Vividense

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado oficialmente no dia 8 de março, ocorreu nesse sábado (5), na praça Ângelo Mezzomo em Coronel Vivida, o evento "Entre Ellas".

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Vogel, durante os períodos da manhã e da tarde, em torno de 1.000 mulheres participaram do evento, que ocorreu em novo formato neste ano.

"Tivemos muito conteúdo informativo para as mulheres, em várias áreas. Mas também disponibilizamos atividades culturais, com muitas atrações", resume.

Um dos principais apoiadores do evento foi a Cresol União, cooperativa com sede em Coronel Vivida.

Contudo, o "Entre Ellas" também contou com a parceria de várias outras entidades, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Coronel Vivida (APMI); a Associação das Mulheres Agricultoras; a Associação Vividense de Proteção Animal (AVPA) Focinho Vividense; a Associação dos Artesãos de Coronel Vivida (Artevida); a Pastoral do Migrante e o Conselho Tutelar.

Ainda, o apoio das demais secretarias municipais de Coronel Vivida; do Colégio Estadual Arnaldo Busato (CEAB); e da maquiadora Neila Balbinoti, que promoveu curso de automaquiagem para as mulheres que passaram pelo local, ajudando-as a realçar ainda mais sua beleza.

Além disso, foi promovido um dia de beleza para uma vividense, com cabelo, maquiagem, unha, roupa, calçado, brinco e jantar com acompanhante.

Parcerias

O prefeito Anderson Barreto destaca a importância do evento para comemorar o Dia da Mulher.

Ele conta que, inicialmente, cogitou-se ocorrer em um local fechado. "Porém, analisamos e decidimos fazer ele em praça pública. Assim, possibilitando receber um grande número de vividenses, bem como podermos contar com a participação de entidades e associações do nosso município".

Anderson completa agradecendo a todos que colaboraram para a realização desta festa. "As secretarias, assim como as várias associações, instituições e entidades, que ajudaram a homenagear as mulheres vividenses".

Créditos fotos: Secretaria de Assistência Social / Tatiane Galvão / Portal Vividense