Vândalos depredam Casa Familiar Rural de Chopinzinho

PMPR

PMPR

Por volta das 10h de domingo (28), a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada para se deslocar à Casa Familiar Rural, situada às margens da rodovia PR-281.

No local, a equipe policial conversou com a solicitante [secretária de Educação do município], e com a coordenadora da Casa Familiar Rural, que relataram que a coordenadora foi até a referida escola com o intuito de instalar algumas cortinas (serviço voluntário na hora de folga), quando se deparou com muitas coisas jogadas ao chão.

Também quase todos os cômodos (salas de aula, alojamentos, cozinha, banheiro, refeitório, etc) revirados; com muitos móveis deteriorados; alimentação jogada ao chão; chuveiros e torneiras abertos; cômodos alagados; além do freezer da cozinha aberto, o que fez com que estragasse muita carne, usada na alimentação dos alunos. Além disso, em uma das salas de aula, haviam defecado no chão da sala.

Além de orientar a coordenadora e a secretária de Educação, a equipe policial militar registou o Boletim de Ocorrência e repassou aos demais órgãos competentes, sendo que, em ato continuo, se fez presente no local uma equipe da Perícia do Instituto de Criminalística, que fez os trabalhos pertinentes ao órgão, a fim de identificar o(s) autor(es).