Secretaria de Saúde agenda coleta de preventivo à noite em Coronel Vivida

A iniciativa ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro, a qual é direcionada exclusivamente às mulheres que trabalham fora durante o dia

Crédito: As coletas vão ocorrer na Unidade Central de Saúde (Crédito: Arquivo/Portal Vividense)

Crédito: As coletas vão ocorrer na Unidade Central de Saúde (Crédito: Arquivo/Portal Vividense)

Tendo em vista a importância do exame preventivo do câncer do colo do útero [também chamado Papanicolau], que busca detectar lesões e fazer o diagnóstico precoce de câncer nessa região do corpo, a Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Vivida orienta as mulheres para que busquem a sua unidade de saúde mais próxima e faça periodicamente esse exame.

Como há uma parcela expressiva de pessoas do sexo feminino no município, que trabalha fora de casa durante o dia, a prefeitura está promovendo uma campanha para realização de coletas de preventivos noturnos.

A ação ocorrerá na Unidade de Saúde Central, entre os dias 20 e 24 de setembro, e é destinada às trabalhadoras que não realizam esse exame nos últimos dois anos ou mais.

Para isso, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde Central, pelo telefone (46) 3232-1435, e agendar o seu horário. A coleta também pode ser agendada por meio das agentes de saúde. Não deixe de se cuidar!