Compareceu a sede da 3ª Cia um senhor, relatando que na segunda-feira (13), entrou em contato com uma pessoa que anunciava a venda de um veículo, um Astra de cor prata, pelo valor de R$16.500.00 (reais). E que ontem (14) a vítima realizou a transferência bancária na conta de uma segunda pessoa, uma mulher.
Ao chegar à residência onde retiraria o veículo, a pessoa que estava em posse que se apresentou como cunhado do vendedor na data anterior, enquanto testavam o veículo, o homem já não confirmou que teria tal parentesco e relatou não poder entregar o veículo por não conseguir contato com o vendedor, que também o veículo estaria em nome do antigo proprietário e os documentos de transferência estaria em posse deste.
A vítima se retirou do local, se encaminhando a sede da Polícia Militar. Foi tentado contato com o vendedor por diversas vezes e não logrado êxito, sendo informado pela operadora que o numero não existe, até mesmo no app de WhatsApp no contato que antes possuía foto, o vendedor modificou e já não aparece mais, também não consegue mais enviar mensagens pois foi bloqueado.
Já na Cia de policia foi identificado no grupo do Facebook de "bricks" da cidade que uma pessoa com o mesmo nome que constava na conta em que foi depositado o dinheiro, já estaria anunciando novamente tal veículo por valor maior. A vítima informa que, solicitou informações no banco Caixa Econômica Federal, sendo orientado a procurar o PROCON, relata também que o vendedor apresentou como advogado na cidade de Pato Branco.