Na manhã do último domingo (25), a Polícia Militar de São João recebeu denúncia via 190 de que uma mulher estaria limpando um animal silvestre, oriundo de caça, e que possuía armas de fogo em sua residência.
De imediato, a equipe deslocou-se até ao endereço, no bairro Vila Paraíso, e após identificação da proprietária (67) foram realizadas buscas no imóvel.
No local foi encontrada uma espingarda, calibre 36, com marca e numeração ilegíveis, municiada com um cartucho intacto; além de várias munições e materiais para recarga.
A respeito da caça, nada foi encontrado. Ressalta-se que na residência também haviam oito cachorros que, segundo a abordada, seriam utilizados para caça.
Assim, a mulher recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, para as providências da polícia judiciária.
O crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho, a arma de fogo. A pena prevista é de detenção de um a três anos e multa.
Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 no Play Store. Sua identidade será preservada.