POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DA PRÁTICA DE ROUBOS E FURTOS

Portal Vividense

Portal Vividense

A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, 15 de maio, um homem de 28 anos de idade apontado como sendo o autor de v√°rios delitos contra o patrimônio ocorridos recentemente em Coronel Vivida, entre eles dois roubos - um tentado e outro consumado -, havidos na data de ontem, terça-feira, 14 de maio.

Segundo apurado, o suspeito tinha sido preso pela Polícia Civil anos atr√°s, também pelo cometimento de um roubo a um comércio local.

Condenado, o homem permaneceu preso por aproximadamente quatro anos quando então, em março de 2024, foi colocado no chamado regime semiaberto harmonizado, com uso de tornozeleira eletrônica, retornando para a cidade de Coronel Vivida.

Desde sua volta a Coronel Vivida, o condenado passou a ser monitorado pela Polícia Civil por meio de fiscalizações quanto ao cumprimento das medidas impostas em seu novo regime prisional.

A Polícia Civil j√° havia detectado que o condenado não estava cumprindo com as regras do regime e tinha praticado um furto contra o próprio genitor.

Na data de ontem, no período da tarde, o suspeito, de posse de uma faca e utilizando uma bicicleta, praticou um roubo em uma loja situada na Rua Major Estevão Ribeiro do Nascimento, oportunidade em que rendeu um idoso e o agrediu para subtrair os valores em dinheiro do comércio.

J√° no fim da noite do mesmo dia, o suspeito tentou praticar com uso de uma faca um roubo a uma lanchonete no centro da cidade, mas acabou sendo agredido pelos funcion√°rios do local e fugiu sem nada levar.

De posse das características do roubador os agentes da Delegacia local foram em busca do suspeito e o localizaram, ainda de posse da bicicleta e usando as roupas que vestia quando dos dois assaltos.

Questionado pelos policiais, o suspeito confessou a pr√°tica dos roubos.

Agora ele ser√° novamente enviado ao sistema penitenci√°rio em que aguardar√° o julgamento por esses novos delitos cometidos.