A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, 15 de maio, um homem de 28 anos de idade apontado como sendo o autor de vários delitos contra o patrimônio ocorridos recentemente em Coronel Vivida, entre eles dois roubos - um tentado e outro consumado -, havidos na data de ontem, terça-feira, 14 de maio.
Segundo apurado, o suspeito tinha sido preso pela Polícia Civil anos atrás, também pelo cometimento de um roubo a um comércio local.
Condenado, o homem permaneceu preso por aproximadamente quatro anos quando então, em março de 2024, foi colocado no chamado regime semiaberto harmonizado, com uso de tornozeleira eletrônica, retornando para a cidade de Coronel Vivida.
Desde sua volta a Coronel Vivida, o condenado passou a ser monitorado pela Polícia Civil por meio de fiscalizações quanto ao cumprimento das medidas impostas em seu novo regime prisional.
A Polícia Civil já havia detectado que o condenado não estava cumprindo com as regras do regime e tinha praticado um furto contra o próprio genitor.
Na data de ontem, no período da tarde, o suspeito, de posse de uma faca e utilizando uma bicicleta, praticou um roubo em uma loja situada na Rua Major Estevão Ribeiro do Nascimento, oportunidade em que rendeu um idoso e o agrediu para subtrair os valores em dinheiro do comércio.
Já no fim da noite do mesmo dia, o suspeito tentou praticar com uso de uma faca um roubo a uma lanchonete no centro da cidade, mas acabou sendo agredido pelos funcionários do local e fugiu sem nada levar.
De posse das características do roubador os agentes da Delegacia local foram em busca do suspeito e o localizaram, ainda de posse da bicicleta e usando as roupas que vestia quando dos dois assaltos.
Questionado pelos policiais, o suspeito confessou a prática dos roubos.
Agora ele será novamente enviado ao sistema penitenciário em que aguardará o julgamento por esses novos delitos cometidos.