CERCA DE 380 ATLETAS PARTICIPAM DA AVPA RUN EM CORONEL VIVIDA

Fotos: Portal Vividense

Fotos: Portal Vividense

A primeira edição da AVPA Run ocorreu na manhã deste domingo (16), em Coronel Vivida, e foi um sucesso. O evento esportivo, que reuniu aproximadamente 380 atletas de várias cidades do sudoeste do Paraná e até de outras regiões, teve um percurso de 5 km e um impacto expressivo na causa animal.

A corrida beneficente foi organizada pela Associação Vividense de Proteção aos Animais (AVPA) Focinho Vividense, com o apoio de vários patrocinadores, e arrecadou mais de R$ 20 mil e 400 quilos de ração, valores fundamentais para manter as atividades da entidade, que atua totalmente de forma voluntária.

"É muito emocionante ver esse projeto de seis meses se tornando realidade. O evento ficou do jeito que imaginamos, e a participação da comunidade foi essencial. Esses recursos ajudarão a quitar parte das dívidas e dar continuidade aos resgates, que estavam pausados por falta de dinheiro", destacou Andressa Milanez, uma das organizadoras da corrida e voluntária da AVPA.

Katy Betineli, também organizadora, comemorou o sucesso da iniciativa e agradeceu a todos os envolvidos. "Por ser a primeira edição, enfrentamos desafios, mas tivemos um grande apoio, especialmente dos patrocinadores. Estamos muito felizes e agradecidos a todos que ajudaram, pois, sem esse apoio, nada disso seria possível".

Todos os atletas receberam medalhas de participação, e os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino ganharam troféus. Também houve premiações para os três primeiros de cada uma das 20 categorias disputadas.

Os vencedores da classificação geral masculino foram: Clémersom Neis (1º), Jeferson Parolin (2º), Alessandro de Souza (3º), Alexandro Pereira (4º) e Sidney Mendes da Silva (5º). No feminino, os destaques foram: Luana Donel (1º), Franci Alff (2º), Suelen dos Santos Paz (3º), Emanuelle Marchetti (4º) e Juceli Veronezi (5º).

A organização já sinaliza a possibilidade de uma segunda edição, reforçando a importância do engajamento na causa animal. "Se cada um fizer um pouquinho, conseguimos fazer muito", concluiu Andressa.


Deusas do Luxo