A Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop) realizou, em Francisco Beltrão, na quinta-feira (16), a sua Assembleia Geral Ordinária, que marcou a eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, além da apresentação do planejamento para 2025.
Dentre os vereadores que compõem a nova diretoria, está a vividense Tássia Castelli, que passa a ocupar a função de 1ª secretária da entidade. Além dela, a diretoria é composta pelo Claudemir Zanco - Biruba (presidente e vereador de Pato Branco); Valdir "Dico" Carvalho (vice-presidente e vereador de Santo Antônio do Sudoeste); Rosângela Prestes (2ª secretária e vereadora de Marmeleiro); Marcos Valandro (1º tesoureiro e vereador de Renascença); e José Valdir dos Santos (2º tesoureiro e vereador de Itapejara D"Oeste).
"Tive a grata satisfação de ser convidada pelo Biruba e demais integrantes, para compor a chapa única, denominada "Legislativo unido pelo Sudoeste", a qual foi eleita com unanimidade pelos vereadores e vereadoras presentes", afirmou a vereadora em suas redes sociais.
Com isso, além de ser a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Coronel Vivida, Tássia também é a 1ª secretária da nova diretoria da Acamsop, representando o município. "Agradeço aos demais membros do Poder Legislativo de Coronel Vivida, que estiveram presentes no evento, Valmir De Col, Willian Deliberalli, Ivair Bernardo, Marcos Barbosa e Fábio Daniel, nos apoiando nesse momento. Lembrando que o objetivo da diretoria da Acamsop é trabalhar de forma totalmente voluntária, em defesa das câmaras de vereadores", completou.
Biruba, que é radialista e vereador em seu quinto mandato por Pato Branco, destacou a relevância histórica da Acamsop, que completa 46 anos em 2025. Em seu discurso de posse, enfatizou a necessidade de valorizar os vereadores e seu papel no desenvolvimento comunitário; e pediu união entre os quase 500 vereadores da região reafirmando o compromisso de fortalecer a representatividade política do sudoeste paranaense.