PM PRENDE INDIVÍDUO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM CORONEL VIVIDA

PMPR

PMPR

Na noite de ontem, por volta das 21h45, na Rua Elvira Fleck, Bairro Fleck, a Equipe de Policiamento T√°tico da 2¬™ Companhia, recebeu informação via 190, que um indiv√≠duo vestindo blusa azul, calça jeans e botas de borracha teria realizado diversos disparos de arma de fogo, em direção a um ve√≠culo cor vermelha no bairro Fleck, após o fato teria se evadido do local em uma motocicleta Honda/XRE de cor cinza.

Realizadas as dilig√™ncias no endereço, em conversa com transeuntes, os mesmos informaram que o autor dos disparos seria morador do mesmo bairro. Deslocado até a resid√™ncia informada e solicitado a presença do morador, qual se apresentou usando as mesmas vestes repassadas anteriormente a equipe, na chegada j√° pode ser observado uma c√°psula deflagrada de cal.9mm ao solo, questionado o morador sobre os fatos, o mesmo informou que teria realizado disparos contra seu cunhado, que o mesmo teria ido lhe "desaforar" e que teria realizado 04 disparos apenas para se defender.

Questionado sobre o registro do seu armamento, o mesmo relatou possuir 01 pistola cal. 9mm e 01 espingarda cal. 12, ambas registradas, indicou para a equipe onde encontrava-se os armamentos, localizados a referida pistola municiada com 4 munições, junto a ela mais 03 c√°psulas do mesmo calibre j√° deflagradas e a referida espingarda cal. 12, sendo as duas com registro vigente, localizado ainda embaixo do assoalho 01 espingarda cal. 32 a qual não possui registro.

Realizado mais buscas no local e foram localizadas e apreendidas 104 munições de espingarda cal.12, 34 munições cal.9mm e 156 munições de espingarda cal. 32. Em continuidade foi poss√≠vel verificar que a moto mencionada estaria guardada na garagem da resist√™ncia. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indiv√≠duo, encaminhado juntamente com as armas e munições apreendidos até a sede da 2¬™ Companhia de Pol√≠cia Militar para confecção do Boletim de ocorr√™ncia e posterior até a 12¬™ Central de flagrantes em Pato Branco Pol√≠cia Civil para provid√™ncias cab√≠veis.

Art.15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjac√™ncias, em via p√ļblica ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a pr√°tica de outro crime: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua resid√™ncia ou depend√™ncia desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o respons√°vel legal do estabelecimento ou empresa:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (tr√™s) anos, e multa.

A Pol√≠cia Militar trabalha diuturnamente para preservar a ordem p√ļblica, proteger as pessoas e seus bens, independentemente do valor destes, e solicita a colaboração da comunidade para juntos preservarmos a segurança de todos.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Pol√≠cia Militar do Paran√°, nós fazemos a diferença.