PM REALIZA OPERAÇÃO E FECHA RINHA DE GALO NO INTERIOR DE CORONEL VIVIDA

PMPR

PMPR

Ontem, por volta das 14h, na Linha Caçador, a equipe de Policiamento T√°tico da 2¬™ Companhia, juntamente com a equipe de Pol√≠cia Ambiental realizaram uma abordagem em uma propriedade rural no interior de Coronel Vivida, acerca de uma den√ļncia que estaria ocorrendo o crime de maus tratos a animais.

Chegando no local as equipes contataram a presença de diversos ve√≠culos e uma aglomeração de pessoas em um barracão de madeira, que ao avistarem a presença das viaturas policiais, v√°rios suspeitos se evadiram do local correndo em meio à mata, diante da fuga foi realizado acompanhamento e buscas, sendo capturado 8 indiv√≠duos que tentaram fugir, constatando-se que um deles era o propriet√°rio do local.

Foram contabilizados o total de 30 detidos, destes, 2 (dois) se apresentaram como organizadores do evento, os 28 (vinte e oito) demais seriam participantes do evento, todos moradores de munic√≠pios da região, de cidades como: Mangueirinha, Honório Serpa, São João, Realeza e Capanema.

Foram também apreendidos 50 (cinquenta) galos √≠ndios vivos, destes, 2 (dois) galos feridos, alguns acondicionados em caixas de papelão e outros em gaiolas de madeira. Dentro do barracão existia ainda uma arena para a rinha, medindo aproximadamente 20 metros quadrados. Foram apreendidos 3 (tr√™s) troféus 1¬ļ, 2¬ļ e 3¬ļ lugar do torneio "7 de setembro Coronel Vivida Pr", 27 (vinte sete) biqueiras e diversos apetrechos utilizados na pr√°tica da rinha de galo, como tesouras, lixas, seringas, linha e agulha.

Diante do exposto e por terem violado o disposto no Art. 32 da lei 9.605/98, por praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com a pr√°tica de Rinha de Galo, todos os detidos serão multados junto ao IAT/PR, sendo que multas ultrapassam o valor de 140.000,00 (cento e quarenta mil) reais, os detidos foram encaminhados até a sede da 2¬™ Companhia de Pol√≠cia Militar de Coronel Vivida para confecção do termo circunstanciado e ficam disposição da justiça.

A Pol√≠cia Militar trabalha diuturnamente para preservar a ordem p√ļblica, proteger as pessoas e seus bens, independentemente do valor destes, e solicita a colaboração da comunidade para juntos preservarmos a segurança de todos.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Pol√≠cia Militar do Paran√°, nós fazemos a diferença.