VIVIDENSE ESTÁ COMPETINDO NO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO D2

Lúcio (à direita) começou nesse esporte em 2017 (Crédito: FernandoDRA Fotografias)

Lúcio (à direita) começou nesse esporte em 2017 (Crédito: FernandoDRA Fotografias)

No Campeonato Brasileiro de Futebol Americano D2, um vividense está fazendo história. Trata-se de Lúcio Normelio Flach Junior.

Considerado um dos principais eventos esportivos do país, a competição teve início em julho e é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

O atleta vividense diz que, no torneio, representa o São Miguel Indians, que carrega o nome de São Miguel do Oeste (SC). Contudo, ele conta com o apoio e treinamento dos companheiros do Francisco Beltrão Red Feet, equipe beltronense que existe desde 2017.

Segundo ele, os treinos intensivos são uma parte fundamental da preparação. "Faço parte do Francisco Beltrão Red Feet; e fui convidado pela equipe do São Miguel Indians para participar do campeonato. Fazemos treinos em conjunto uma vez por semana; alguns em Beltrão e outros em São Miguel. Ainda, é necessário manter a rotina de exercícios diária".

Avaliação

Nessa primeira fase do campeonato, o atleta afirma que o São Miguel Indians participou de dois jogos. A estreia foi em Erechim (RS), contra o time de Coroados. "Por falta de ritmo de jogo, não conseguimos encaixar nossas jogadas ofensivas e demoramos para alinhar nossa defesa. Com isso, fomos superados pelo placar de 17x0".

Já o segundo jogo ocorreu no dia 2 de setembro, quando enfrentou em casa o Canoas Bulls, um dos favoritos ao título do campeonato. Em um jogo eletrizante, Lucio e seus companheiros de equipe demonstraram sua força e paixão pelo esporte diante de sua torcida, "e conquistamos a vitória memorável, com o placar de 14x12".

No dia 23 de setembro, a equipe voltará a jogar em casa, contra o Gravataí Spartans, em mais um desafio emocionante. Já no dia 7 de outubro, o compromisso será em Criciúma (SC), onde enfrentará o Criciúma Iron Tigers.

O atleta faz um convite especial para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre o esporte ou se juntar à equipe. "Venham conhecer mais essa modalidade, participar ou assistir um treino. O futebol americano é um esporte que consegue abranger todo tipo de físico, tamanho e idade", destaca. Mais informações podem se obtidas pelo Instagram @fb.redfeet.

Crédito: Arquivo pessoal

Crédito: Arquivo pessoal