ALUNA MORRE DURANTE ATAQUE EM COLÉGIO DE CAMBÉ

Outro estudante foi baleado e encaminhado em estado grave ao hospital

ALUNA MORRE DURANTE ATAQUE EM COLÉGIO DE CAMBÉ

Uma aluna morreu e um estudante ficou gravemente ferido ao serem baleados durante ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Centro de Cambé, no Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19). Segundo dados do IBGE, a população de Cambé é estimada em 108.126 pessoas.

Segundo o Governo do Paraná, um ex-aluno, de 21 anos, entrou armado no pátio da unidade educacional, solicitando o histórico escolar. Depois, ele deu início aos disparos de arma de fogo, que a princípio foram 12.

O atirador já foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Londrina. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a idade das vítimas.

O adolescente ferido foi levado para o Hospital Santa Casa de Londrina. Um helicóptero da PM foi utilizado na ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados ao local.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.