ROUBO NOTICIADO EM CORONEL VIVIDA TRATA-SE DE FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME, SEGUNDO A POLÍCIA CIVIL

Arquivo/Polícia Civil

Arquivo/Polícia Civil

Na manha desta quarta-feira (09), a Polícia Civil de Coronel Vivida se pronunciou acerca do roubo de um veículo, noticiado mais cedo, registrado na data de ontem.

Segundo o delegado Rômulo Ventrella, assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do boletim de ocorrência, a suposta vítima foi chamada até a delegacia, para falar sobre os fatos.

No entanto, conforme o delegado, houve muitas contradições no depoimento, o que acabou por levantar suspeitas de que o fato não teria ocorrido da forma que havia sido relatada no boletim de ocorrência.

Após serem apresentadas essas contradições para a suposta vítima, ele acabou por confessar que, na verdade, não houve roubo.

O que aconteceu foi um acidente automobilístico; e, visando acionar o seguro, acabou noticiando falsamente um crime de roubo. Pois, segundo ele, o seguro não cobriria o sinistro/acidente, mas somente situações de furto ou roubo.

Por conta disso, acabou sendo confeccionado esse boletim de ocorrência, fazendo com que houvesse movimentação, tanto da Polícia Militar, quanto da Civil.

"Se isso não fosse descoberto a tempo, poderia ainda criar mais percalços. Lembrando que essa falsa comunicação de crime, se fosse investigada, dividiria o trabalho e atenção da equipe com outras situações reais, que estão em curso na delegacia", disse o delegado.

Tendo em vista isso, esse rapaz será investigado e vai responder pelo crime de falsa comunicação de crime ou contravenção penal, com pena de um a seis meses de detenção.