3º CORONEL GAMER RETRÔ SERÁ NESTE FIM DE SEMANA EM CORONEL VIVIDA

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Neste sábado (15) e domingo (16), ocorrerá no Complexo Esportivo Barro Preto, em Coronel Vivida, a terceira edição do Coronel Gamer Retrô.

Idealizado por um grupo de amigos, o evento surgiu com o objetivo de reunir entusiastas do universo gamer, geek e da cultura pop.

Silvonei Langenberg, um dos organizadores, relembra que, na 1ª edição, realizada há alguns anos, a expectativa era de que 50 pessoas participassem do evento. "Porém, recebemos em torno de 1.500. Na 2ª edição, houve a participação de, aproximadamente, 3.000, novamente superando às expectativas. Para essa 3ª, esperamos receber um público ainda maior, pois teremos atrações inéditas na região, como a apresentação da Banda Musical da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada", afirma, completando que o evento será para todas as idades.

Competições

Destaque também para as mais de 12 competições, que haverá no evento. "Algumas delas mais tradicionais, que são àquelas disputadas nos consoles mais antigos. Outras, em mais novos, mostrando como a tecnologia está em constante evolução", acrescenta Langenberg.

Cleber Frigo, outro organizador do encontro, explica que os interessados em participar das competições podem fazer as suas pré-inscrições (por meio do site https://linktr.ee/coronelgamerretro). "Quem preferir, pode se inscrever até 1h antes da competição começar", destaca, informando os valores das inscrições variam de acordo com cada modalidade e deverão ser revertidos, em parte, às premiações, que consistem em troféus, brindes e itens colecionáveis.

Outras atrações

Durante o evento, o público poderá conferir também a Arena 4 Fun, que consiste em um espaço com 15 televisores e vários consoles, para que o público possa experimentar jogos de diferentes épocas.

Ainda, haverá encontro de colecionadores; exposição de materiais bélicos (de uso militar) da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada; mostra de aeromodelismo, automodelismo e dronemodelismo; expositores do Parque Tecnológico de Pato Branco; e praça de alimentação. "Entidades irão vender produtos na praça de alimentação, buscando a arrecadação de fundos. Assim, além de promover um evento nostálgico, também é uma forma de contribuirmos de alguma forma para a sociedade", afirma Frigo, completando que a entrada para o evento será gratuita. Contudo, é solicitada a colaboração espontânea de 1 kg de alimento não perecível por pessoa, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Frigo finaliza agradecendo "aos demais organizadores do evento — Silvonei Langenberg, Ronaldo Adelmo Ferreira e Adilson dos Santos —, aos patrocinadores e apoiadores (entre eles, a Administração Municipal)" e convidando toda a população para prestigiar o evento, que ocorrerá das 8h às 18h, tanto no sábado, quanto no domingo.

Confira, abaixo, a programação:

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação