Luiz Carlos Largo, narrador esportivo do ESPN e da Fox Sports, apoia campanha em prol de Luana

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Dando continuidade à campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana", lançada há alguns dias pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, desta vez quem deixa a sua mensagem de apoio é o Luiz Carlos Largo.

Luiz Carlos Largo, natural de São Lourenço do Oeste (SC), iniciou a sua carreira como narrador na televisão, em 1986, na TV Tarobá (afiliada da Bandeirantes).

Em 1998, estreou como narrador no automobilismo, responsável pelas narrações dos Campeonatos Sul Americano de Fórmula 3, Fórmula Ford, Stock Car e Indy Racing League. Pela Bandeirantes, Luiz Carlos narrou campeonatos brasileiros das séries A e B, entre 1996 e 1999, além do Pré- Olímpico de Futebol 1999.

Em março de 2000, Luiz Carlos recebeu o convite para trabalhar na ESPN, que tem a sua sede nos Estados Unidos, em Bristol, no Estado de Connecticut. Além da ESPN Brasil, atualmente é narrador da Fox Sports.

"Foi através de meu amigo Marquinhos Cascavel, que foi possível entrar em contato com o Luiz Carlos. Então, aproveito para agradecer ao Marquinhos; e, é claro, ao Luiz Carlos Largo, que gentilmente nos enviou essa mensagem, também abraçando a nossa campanha tão bonita em prol da pequena Luana. Em nome do Cleimar, do Portal Vividense e do Coronel Futsal, o nosso muito obrigado", diz Zago.

Campanha

Luana Aparecida Pereira é uma linda criança de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora no município de Coronel Vivida.

Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho.

A menina ficou acamada — depois de muitos dias internada no hospital —; e hoje, já em casa, necessita do uso de fraldas e sonda nasal para conseguir se alimentar. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

"Quando fiquei sabendo da sua história, quis muito ajudar. Por isso, a campanha tem o intuito de ajudar Luana e a sua família. Para isso, será realizado o sorteio de três camisas autografadas aqui na Itália (do time Basketball Verona, autografada por todos os atletas; uma do Hellas Verona, autografada pelo atleta Meneghini; e outra da equipe de futebol A.C Lumezzane, autografada por todos os atletas)", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

"A cada três a quatro dias, estamos compartilhando no Portal Vividense vídeos enviados por jogadores e ex-jogadores renomados, tanto no Brasil como na Itália, mandando um super apoio à pequena Luana", conta Zago, convidando a todos para compartilharem essa e as demais publicações, a fim de ajudar na visibilidade dessa campanha.

Sorteio

Os 50 blocos de números para o sorteio já foram vendidos em apenas uma semana; o qual ocorrerá no dia 28 de agosto, no jogo do Coronel Futsal. Além das camisas, na ocasião também será sorteado um alinhamento de veículo.

Os interessados podem continuar colaborando por meio de doações em dinheiro, por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

Confira, abaixo, o vídeo de Luiz Carlos Largo: