Coronel Vivida recebe a Umuarama Jazz Band na próxima sexta-feira

Crédito: Assessoria

Crédito: Assessoria

Na sexta-feira (05/08), Coronel Vivida receberá a Umuarama Jazz Band. O evento será gratuito, com início às 20h, no Complexo Esportivo Barro Preto.

Criada em 2020, a Umuarama Jazz Band é um grupo brasileiro do noroeste do Paraná, formado por 4 saxofones, 4 trompetes, 3 trombones, piano, contrabaixo e bateria.

Influenciados por grandes mestres do Jazz e pelas "big bands", os músicos apresentam um repertório instrumental de ampla sonoridade e textura do jazz contemporâneo, acrescentando ao show características de vários gêneros musicais, como blues, MPB e bossa-nova.

A banda conta com a experiência de músicos que se apresentam em grupos de jazz das mais variadas vertentes musicais, ao lado de grandes nomes do cenário nacional, e atuam também como professores nas cidades da região de Umuarama, Paranavaí e Maringá.

Quem quiser, poderá doar 1kg de alimento não-perecível na entrada do show. Os produtos arrecadados serão doados para instituições do município.

A apresentação da Umuarama Jazz Band em Coronel Vivida está sendo patrocinada pelo do Grupo Penha, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura.

A iniciativa faz parte do projeto "Orquestra Escola", que promove ações de difusão da música instrumental para a população em geral, com apresentações gratuitas. O projeto é uma idealização da Direção Cultura, empresa sediada em Campinas/SP, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos.

Sobre o Grupo Penha:

O Grupo Penha é um dos maiores produtores de embalagens de papelão ondulado do país. Presente em quatro estados brasileiros — São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia — conta com 2 mil profissionais, distribuídos por cinco plantas operacionais, incluindo a planta de papel em Coronel Vivida, e três unidades de apoio, especializadas em produzir soluções de embalagens, agregando os melhores serviços existentes no mercado.

Serviço

Umuarama Jazz Band

Dia 05/08/2022 – sexta-feira

Horário: 20h

Local: Complexo Barro Preto (Rua Clevelândia, s/n)

Entrada Gratuita