No final da tarde desta sexta-feira (25) ocorreu, na Associação Empresarial de Coronel Vivida (Acivi), o lançamento da 3ª Liquida Coronel, que será realizada em parceria com a Administração Municipal, entre os dias 8 e 10 de abril, no Complexo Esportivo Barro Preto.
Segundo o prefeito Anderson Manique Barreto — que participou do lançamento, acompanhado pelo vice Gabeira e os secretários Lindonês Colferai (Indústria e Comércio) e Paulo Anciliero (Cultura) —, esse evento tem como objetivo oferecer às empresas a oportunidade de expor os seus produtos para venda, mostrando o potencial do comércio local; e, ao mesmo tempo, proporcionar à população produtos a preços especiais.
Além disso, durante a 3ª Liquida Coronel, "haverá outras atividades, pautadas pelas secretarias de Indústria e Comércio e de Cultura, como eventos artísticos, sobretudo com valores locais", destaca Anderson.
Ele acredita que a feira será muito produtiva, tendo em vista que, por conta da pandemia nos últimos dois anos, não foram realizados eventos assim. "Temos certeza que será uma feira de sucesso", afirma, convidando não só os munícipes de Coronel Vivida, mas da região, para prestigiar.
Como será
A Liquida Coronel faz parte do calendário da Acivi. Contudo, assim como comenta o prefeito, o secretário executivo da Associação Empresarial, Hilton Piano, diz que não ocorreu nos últimos anos devido à pandemia. "Já nos primeiros dias de janeiro de 2022, começamos a conversar com a Administração Municipal, aliado ao que foi sentido de alguns empresários, de que havia demanda, e começamos a organizar o evento".
O secretário executivo informa que no local haverá cerca de 30 espaços, sendo que restam poucos disponíveis para o evento, o que demonstra a grande procura.
"Juntamente com a crise pandêmica e a hídrica, que nos assola nos últimos tempos, é importante uma feira assim, coletiva, para ajudar a movimentar a economia local, com produtos de qualidade e preços baixos", destaca, completando que será uma via de mão dupla, em que ganharão o empresário e o cliente.
Hilton frisa que a Liquida Coronel nasceu da necessidade dos setores de calçados, confecções, presentes e brinquedos. E lembra que, a princípio, esses serão os segmentos com preferência nos espaços. Havendo sobra de espaços, serão destinados para outros segmentos.
"Nós conversamos inicialmente com as empresas que participaram das duas primeiras edições, ou seja, os pioneiros na feira, os quais quase em sua totalidade decidiram participar".
Ele acrescenta que os espaços serão destinados por meio de sorteio, proporcionando igualdade para todos, sem que um ou outro seja privilegiado.