Operação Nascente Viva 2 totaliza mais de R$ 200 mil em multas na Comarca de Coronel Vivida

Créditos fotos: Polícia Militar

Créditos fotos: Polícia Militar

No último fim de semana foi realizada, na Comarca de Coronel Vivida [que também abrange o município de Honório Serpa], a Operação Nascente Viva 2.

Na oportunidade, equipes da Polícia Ambiental e da Polícia Militar da 3ª Companhia de Coronel Vivida, coordenadas pelo 1º Tenente Arnas (Polícia Ambiental) e 1º Tenente Zago (Polícia Militar) — além do apoio do Ministério Publico e do IAT de Pato Branco —, atenderam 27 ocorrências de crimes ambientais.

Foram lavradas 12 autuações, que somaram mais de R$ 200 mil em multas; além da realização do embargo de sete áreas, onde foram cometidos desmates ilegais; e quatro áreas alvo de fiscalizações anteriores, onde os embargos foram descumpridos, sendo novamente autuadas.

A maioria das ocorrências atendidas e autuadas [mais de dez] foi decorrente de crimes ambientais de supressão, canalização e drenagem de nascentes.

Segundo o Capitão César Sebastiao da Silva, Comandante da 5ª Cia de Policia Ambiental, " nossas ações de fiscalização ambiental, em conjunto com outros órgãos, tendem a continuar até que vejamos uma diminuição da cultura destrutiva de alguns infratores, principalmente em áreas de nascentes, pois essa é uma triste realidade que assola na região Sudoeste".

Ele complementa que as ações continuarão em outras comarcas sudoestinas; e pede para que a população continue denunciando no telefone 181.