Abertura do Natal recebe multidão em Coronel Vivida

Créditos fotos: Portal Vividense

Créditos fotos: Portal Vividense

Na noite de sábado (27), ocorreu em Coronel Vivida a abertura do "Natal para todos". Com a apresentação da Banda Segredo, de Foz do Jordão, além de atração da "casa", o evento ocorreu no Lago Municipal Arnaldo Wentz de Moraes, recebendo uma multidão do município e da região.

Houve também a chegada do Papai Noel, por meio de um guindaste, bem como o acendimento das luzes, tendo como destaque uma árvore com 16 metros de altura, fixada no meio do lago; além de um parque de diversões, que ficará instalado durante todo este mês.

Segundo o prefeito Anderson Barreto, foram cerca de dois meses para organizar todo o evento. "Foi um momento de incertezas, devido à crise sanitária que tivemos. Quando, de fato, vimos que poderia ser realizado, escolhemos o lago, por ser muito amplo e lindo, em que podemos desfrutar da natureza nele presente".

O diretor de Cultura, Paulo Anciliero, conta que foi corrido para deixar tudo pronto, tendo em vista alguns imprevistos [como o mau tempo]. Contudo, ele diz que tudo foi concluído a tempo e agradece às cerca de 50 pessoas [entre servidores públicos, dentre todos os departamentos, além de voluntários] que contribuíram, não só no lago, mas também na ornamentação natalina em outros pontos de Coronel Vivida.

Outras atrações

Além da abertura no lago municipal, a secretária de Assistência Social, Fátima Vogel, informa à população que o "Natal para todos" contará neste ano com outras novidades, como a distribuição de doces e brinquedos pelo Papai Noel, na casa situada na praça Ângelo Mezzomo [praça da prefeitura]; assim como passeios do Ônibus Encantado e alguns brinquedos para as crianças brincarem nos dias 28 de novembro, 3, 4, 5, 10, 11, 12, 14, 17, 18, 19, 22 e 23 de dezembro, das 18h30 às 22h.

Já no dia 12 de dezembro, das 14h30 às 19h, ela ressalta que no lago haverá um espaço para fotografias com tema de Natal. Também diz que nesse dia os brinquedos do parque de diversão serão gratuitos para as crianças de Coronel Vivida.