Por volta das 22h de sábado (27), a Polícia Militar foi solicitada para comparecer em frente à uma conveniência de bebidas no centro de Coronel Vivida, pois, segundo o solicitante, havia uma camionete realizando manobra perigosa no local.
A equipe deslocou-se até o local, onde abordou o condutor da referida camionete, afirmando que seria conduzido até a sede da 3ª Companhia. Ele recusou a ordem legal dos policiais e entrou na conveniência, negando-se a acompanhar a equipe.
Como havia pessoas no local e também riscos, por se tratar de um ambiente com varias garrafas de vidro, foi solicitado para que o abordado acompanhasse a equipe. Além de não acatá-los, zombou do trabalho dos policiais.
Diante do exposto, a equipe solicitou apoio a mais uma viatura no local. Na tentativa de imobilizar o autor, ele investiu contra os policiais, sendo necessário o uso progressivo da força para conter a injusta agressão e conduzi-lo até o camburão da viatura.
Na sede da 3ª Companhia foi realizado o termo circunstanciado e, posteriormente, conduzido o autor até a delegacia de Pato Branco para demais procedimentos.