Coronel Vivida sedia encontro com famílias beneficiárias do Projeto Horta/Pomar

Crédito: Assessoria/Sintraf

Crédito: Assessoria/Sintraf

Na última quinta-feira (18), Coronel Vivida sediou encontro das famílias beneficiárias do Projeto Horta/Pomar.

A atividade ocorreu na comunidade da Abundância e reuniu 12 famílias contempladas com o projeto, pertencentes aos municípios de Coronel Vivida, Honório Serpa, Mangueirinha, Chopinzinho, Sulina e Itapejara D'Oeste.

Na parte da manhã, os participantes discutiram questões técnicas relacionadas à implantação da horta/pomar; e, à tarde, o debate foi sobre o papel do Estado na execução de políticas públicas para a agricultura familiar.

Ainda, durante uma trégua da chuva, a atividade prosseguiu na propriedade do André Fernandes e Regiane Pizzi, uma das famílias beneficiadas.

O projeto é executado pela Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), em parceria com sindicatos filiados à Fetraf, MAB e MST.

Ao todo serão 70 hortas/pomares implantadas na região Sudoeste. As famílias receberão material para execução de uma horta de 500 metros quadrados (palanques, tela, sombrite, mangueiras para irrigação), além de mudas frutíferas e hortaliças.

O objetivo é promover o debate sobre alimentação saudável, além de diversificar as propriedades e gerar renda aos beneficiários.