Primeira diretoria do Lions Clube Primavera é empossada em Coronel Vivida

Crédito: Paloma Stedile

Crédito: Paloma Stedile

Na noite da última quinta-feira (8), em uma solenidade com público restrito e tomando todos os cuidados de prevenção à covid-19, foi realizada na Associação Empresarial (Acivi) a posse da primeira diretoria do Lions Clube Coronel Vivida Primavera.

Esse é o segundo clube no município, o qual foi fundado em 20 de abril. A posse e a entrega da carta constitutiva [feita pelo governador distrital do Lions LD-1, Carlos Antonio Silva; pela 1ª vice-governadora, Lis Gabardo Walusco; e pelo 2º vice-governador, Celso Variani Ferri] precisaram ser adiadas e ocorreram somente agora, aguardando a diminuição de casos da doença.

A carta é oriunda do Lions Clube Internacional, a qual tem como objetivo validar oficialmente o registro do novo clube junto à associação Internacional. Com esse novo grupo em Coronel Vivida, o distrito LD-1 passa a contar com 52 clubes, distribuídos na Grande Curitiba, além de cidades nas regiões sudoeste e oeste do Paraná.

"Foi um prazer estar com esses valorosos companheiros e companheiras que proporcionam, cada vez mais, o bem estar para as pessoas que precisam. Também uma satisfação muito grande estar dando posse a mais um clube", afirma o governador distrital.

O vividense, Celso Variani Ferri, no evento representou os dois clubes de Coronel Vivida e também todos os demais do sudoeste do Paraná. Para ele, o serviço feito pelos associados é feito com muito amor e dedicação. "Podemos sentir nos olhos de quem é ajudado o brilho, de ter uma condição melhor", resume.

Diretoria

Segundo Ferri — que assumirá o cargo de governador do LD-1 em 2023/2024 —, até então, o novo clube conta com 39 associados e a primeira diretoria é composta pelo presidente Henrique Senem; o vice, Cassio Mozaner; o tesoureiro, Claus Antonio Mozaner; o secretário, Wellington Baifus; o diretor de novos sócios, Edson José Finger; e o diretor social, Cleber Antonio Soares Oliveira.

"São clubes formados por voluntários, pessoas das mais diversas profissões: empresários, comerciantes, autônomos, agricultores, enfim, todos são bem-vindos como associados do Lions Clube", destaca.

Para ele, o Lions é o maior clube de serviços do mundo, com cerca de 1,5 milhão associados. "Vale lembrar que estamos em mais de 210 países; são mais de 47 mil clubes; e no nosso distrito tem em torno de 1.500 associados. Todos voluntários, sempre de braços abertos para servir".

Primeira ação

O primeiro presidente do Lions Clube Coronel Vivida Primavera, Henrique Senem, disse na oportunidade que a diretoria está confiante para prestar um bom trabalho à comunidade vividense.

Embora o clube seja novo, já realizou uma grande ação há poucos dias: a primeira edição da cucada. "A turma foi batalhadora, maravilhosa. Tivemos resultado satisfatório nesse primeiro evento. Comercializamos 904 cucas e 166 foram doadas a entidades".

Ele informa que, desse recurso arrecadado, 50% foi destinado aos compromissos do Lions de arrecadação monetária e o restante para atividades beneficentes. Também agradece o apoio dos companheiros de clube e a população em geral que colaborou com a ação.

Além da diretoria e das autoridades do distrito, o evento contou com a presença do prefeito Anderson Manique Barreto; dos vereadores João Bertelli (presidente da Câmara Municipal) e Adelino Guimarães; do presidente do Lions Clube Coronel Vivida, Volnei Lazzari; do presidente do Lions Clube Chopinzinho, Marcelo Malagi; e demais associados do Primavera.

Crédito: Paloma Stedile

Crédito: Paloma Stedile