Crianças comemoram o seu dia no bairro São José Operário em Coronel Vivida

Fotos: Portal Vividense

Fotos: Portal Vividense

A tarde deste domingo (10) está sendo especial para muitas crianças que moram no bairro São José Operário e proximidades, como Fleck e Mãe Vida, em Coronel Vivida.

Isso porque estão comemorando antecipadamente o seu dia, no centro comunitário, em uma festa realizada com muito carinho.

Tudo começou com a iniciativa de um grupo de mães, moradoras do São José. Marli da Silva e suas amigas — Franciele Pires, Keila Cristina Moreira e Luzia Rosa de Oliveira — resolveram se mobilizar, de forma voluntária, para que ocorresse esse evento aos cerca de 250 pequenos que moram na região.

Elas buscaram apoio de mais voluntários, como a Marti Donel, e conseguiram várias doações para que essa data de 12 de outubro fosse celebrada antecipadamente.

Salgadinhos, doces, cachorro-quente, algodão-doce, picolés, bolos, entre outras delícias; além de várias atividades recreativas e personagens infantis estão tornando esse dia inesquecível na vida dessas crianças.

Marli agradece a todos que ajudaram. "Foram muitas pessoas, inclusive que não conhecemos e preferiram colaborar de forma anônima. Estamos muito felizes por ter conseguido alcançar nosso objetivo. Que Deus abençoe a cada um", comemora, completando que a ideia é que eventos assim se repitam várias outras vezes [tanto no Dia das Crianças, como também no Natal].

Marti acrescenta que o apoio envolveu inclusive pessoas de outras cidades, pois foi disponibilizado PIX para que os interessados pudessem colaborar financeiramente.

"Esse processo todo foi muito emocionante. Publicamos dois ou três stories no Instagram, pedindo ajuda das pessoas, e foi muito lindo, porque várias pessoas [inclusive que passaram a sua infância aqui no São José Operário] me chamaram e quiseram contribuir".

Ela conta que a meta financeira foi batida, para que as crianças pudessem também ser presenteadas com brinquedos.

"O restante foi tudo feito pelas mulheres aqui do São José Operário. As crianças precisam da nossa atenção. E acredito que isso seja uma semente, para que se tenha o olhar da sociedade; não só dos pais. Principalmente quando se trata de crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica".

Da mobilização via PIX, ela informa que foram arrecadados R$ 1.127. "Além disso, contamos com várias empresas e prestadores de serviço, que fizeram somente a preço de custo. Alguns doaram alimentos. Teve vaquinha aqui do São José, para pagar os brinquedos [cama elástica e piscina de bolinhas]. Prefeitura que auxiliou. Ainda, as próprias organizadoras fizeram boa parte dos salgados e alguns bolos", enumera, também agradecendo a todos que colaboraram.