Inscrições para o curso gratuito de Refrigeração Industrial em Coronel Vivida seguem até esta sexta-feira

Crédito: Imagem ilustrativa

Crédito: Imagem ilustrativa

Interessados em ingressar no curso gratuito profissionalizante de Refrigeração Industrial, em Coronel Vivida, têm até esta sexta-feira (8) para se inscrever. O prazo foi prorrogado.

Com duração de 80h, as aulas ocorrerão por meio da Carreta do Conhecimento — iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Volkswagen.

75% do curso ocorrerá no formato on-line, em que o professor ensinará ao vivo, diretamente da Carreta do Conhecimento Digital, a parte teórica.

Já os outros 25% [que consiste na parte prática] acontecerá na própria Carreta do Conhecimento, sendo que os alunos passarão por testes rápidos e seguirão protocolo de higiene e segurança do Sistema Fiep, a fim de mitigar os riscos de contágio da covid-19.

Turmas e inscrições

O curso tem três opções de horários: turma 1, das 12h30 às 15h30; turma 2, das 15h45 às 18h45; e turma 3, das 19h45 às 22h45. As aulas estão previstas para iniciar no dia 13 de outubro.

Podem participar do programa Carreta do Conhecimento maiores de 16 anos, comprovadamente (nesse caso, os menores de 18 serão inscritos somente nas turmas de horários à tarde); apresentar autodeclaração de escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo; e conhecimento de informática básica.

Além disso, possuir smartphone ou ter acesso à internet, para conseguir acompanhar a parte teórica no formato on-line.

Cada aluno assistirá as aulas teóricas de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo Senai, por meio de plataforma dedicada, para melhor experiência.

Para realizar a pré-inscrição, os interessados podem se dirigir à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ou Agência do Trabalhador de Coronel Vivida, bem como obter informações pelo (46) 3232-1111.

Quem preferir, pode também preencher o formulário em http://www.justica.pr.gov.br/Formulario/Matricula-PEPSICO.

"A pré-inscrição pelo site não garante a vaga do curso. Interessados deverão esperar o contato telefônico, com as informações necessárias para realização da matrícula", orienta a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho.