Pastoral do Migrante arrecada brinquedos em Coronel Vivida

População tem até esta sexta-feira (8) para colaborar e os brinquedos serão entregues no domingo (10)

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

"Doe um brinquedo e faça uma criança feliz". Com este lema, a Pastoral do Migrante de Coronel Vivida está realizando uma campanha, a fim de arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças.

A ação contemplará mais de 50 crianças, todas migrantes, sendo que a entrega dos brinquedos vai ocorrer neste domingo (10), no pavilhão do bairro Madalozzo.

Conforme Rosane Silva, coordenadora da pastoral, no evento haverá cama elástica, tobogã, algodão doce, pipoca e picolé; e acontecerá das 10h às 17h, juntamente com o 2º Bazar Beneficente, também organizado pela pastoral.

Nele, as famílias estrangeiras podem adquirir roupas, calçados, louças, talheres, utensílios domésticos, móveis, entre outras peças em condições de uso [oriundas de doações da comunidade], a um preço simbólico de R$ 2 cada.

Assim como na edição anterior, que ocorreu em junho deste ano, o recurso arrecadado com o bazar será destinado aos próprios migrantes, para aquisição de alimentos e outros auxílios necessários.

"São muitas famílias que foram obrigadas a deixar seu país e estão em busca de uma vida melhor. São muitas crianças que vivem com muito pouco, quase nada; sem família e sem muitos amigos. Assim, essa é uma maneira de levar um pouco de carinho e acolhimento", diz a coordenadora.

Interessados em colaborar têm até esta sexta-feira (8) para fazer suas doações. Os pontos de arrecadação são a secretaria paroquial da Paróquia São Roque, Rádio Vicente Pallotti, agentes da pastoral, além do centro comunitário da igreja matriz.