Cucada Beneficente do Lions Clube Primavera será nesta sexta em Coronel Vivida

Crédito foto: Arquivo/Lions Clube Primavera

Crédito foto: Arquivo/Lions Clube Primavera

Nesta sexta-feira (24), será realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz São Roque, em Coronel Vivida, a Cucada Beneficente do Lions Clube Primavera. Esse será o primeiro evento oficial do clube, fundado em 2021 no município e que conta com mais de 30 membros fixos.

O principal objetivo dessa iniciativa será arrecadar fundos para o alívio da fome da comunidade carente, por meio da distribuição de alimentos. "Existe um pequeno banco ortopédico, que também queremos fortalecer, comprando mais andadores e cadeiras de rodas", resume Wellington Charles Baifus, secretário do clube.

Ele informa que o objetivo é comercializar 800 cucas de quatro sabores — chocolate, coco, abacaxi e groselha —, sendo que as fichas já podem ser adquiridas no valor único de R$ 10. "A aquisição antecipada busca garantir as cucas, mas na hora também terá disponíveis".

As fichas já podem ser compradas tanto pelas redes sociais do secretário, bem como nos pontos oficiais de venda: Restaurante Lando, Loja Quero-Quero, Supermercado Gambim, Ferri Auto Center e Imobiliária do Vânio Preis.

Já a retirada das cucas se inicia a partir das 11h30, seguindo no período da tarde. Caso sobrem cucas, a comercialização seguirá também na manhã de sábado (25).

Baifus afirma que o Lions Clube Internacional é um clube de serviços à comunidade voltado para causas humanitárias "e o nosso grupo, seguindo essa diretriz, convida a população vividense para participar da nossa cucada beneficente".

Ele destaca que a comunidade já conhece a qualidade das cucas alemãs. "Assim, além de levarem para casa um alimento delicioso, estará ajudando famílias que estão com dificuldade para por comida na mesa; uma vez que a pandemia agravou a desigualdade e trouxe essa necessidade de trabalharmos para aliviar a fome da nossa gente".

Diretoria

Fundado em abril deste ano, o Lions Clube Primavera é formado pela seguinte diretoria: Henrique Senem (presidente); Cassio Francisco Mozaner (vice-presidente); Wellington Charles Baifus (secretário); Edson José Finger (assessor de sócios); e Claus Antônio Mozaner (tesoureiro).