Bazar solidário ocorre nesta semana em Coronel Vivida

A ação está sendo organizada pelo Centro Espírita Iluminar, e busca auxiliar famílias carentes de Coronel Vivida, São João e Chopinzinho

Crédito: Imagem ilustrativa

Crédito: Imagem ilustrativa

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o Centro Espírita Iluminar de Chopinzinho realizará mais uma edição do Bazar Solidário.

O evento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Coronel Vivida.

Essa será a terceira edição dessa ação do grupo: a primeira ocorreu no município de São João, no ano de 2019; e a segunda em junho de 2021, em Chopinzinho.

Conforme o presidente do Centro Espírita Iluminar, Marcio Pelegrini, os bazares realizados herdam a proposta de doação consciente, "da vontade de pessoas em doar; da necessidade de outros e do empenho da equipe Centro Espírita Iluminar em realizar a organização e venda. Com isso, são transformadas peças sem uso em recursos para manutenção de um trabalho social".

Ele diz que a ação é do Centro Espírita Iluminar, com várias pessoas envolvidas na divulgação, planejamento e organização. "Contudo, isso vai além do bazar, pois os doadores e compradores são importantes cooperadores".

Como funciona

Para a realização do bazar foram arrecadados roupas, calçados e acessórios, adulto e infantil. As peças serão comercializadas na AABB [situada na rua Santa Catarina, 974, em Coronel Vivida] a preços acessíveis, entre R$ 1 e R$ 10, com pagamento somente em dinheiro.

O valor arrecadado, conforme Pelegrini, será revertido para aquisição de cestas básicas. "Entregaremos às famílias carentes de Chopinzinho, Coronel Vivida e São João, priorizando as com mais necessidades, por conta da pandemia, ou em casos de doenças".