Mulher é vítima de estelionatário ao receber solicitação de transferência bancária em nome de seu filho

PMPR

PMPR

Em data de ontem (2), por volta das 14h20, no município de Saudade do Iguaçu (PR), uma mulher de 52 anos de idade, relatou à equipe policial militar de que recebeu mensagens via WhatsApp de um número de telefone que tinha a foto de seu filho no perfil, lhe pedindo um depósito via PIX no valor de R$ 2.890,00, ela então realizou a transferĂȘncia bancĂĄria e em seguida entrou em contato com seu filho, que lhe informou que não teria sido ele o solicitante, momento então em que percebeu que havia sido vítima de um golpe.

Diante disso, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrĂȘncia. Informamos que os registros de boletins de ocorrĂȘncias de estelionato também podem ser realizados via pĂĄgina: https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO.

O crime de estelionato encontra-se tipificado no Art. 171 do Código Penal: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, com pena de reclusão de um a 5 anos, e multa.

A POLÍCIA MILITAR ALERTA: não realize transações financeiras sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para extorquir dinheiro das vítimas. Não seja vocĂȘ a próxima vítima! Em caso de suspeita, denuncie via telefones 190, 181 ou aplicativo 190 disponível na Play Store.