Pedro Issler, mestre no fingerstyle, participa do projeto Reverberando em Coronel Vivida

Não tem como não ficar impressionado vendo esse músico tocar violão. Se você perdeu a entrevista para o Reverberando, projeto da Rádio Máxima FM, confira abaixo o vídeo disponível

Crédito: Divulgação/Reverberando

Crédito: Divulgação/Reverberando

Uma ocasião qualquer se torna muito especial quando alguém toca um violão de forma magistral. Assim foi a edição 25 do Reverberando, projeto desenvolvido paralelamente pela Rádio Máxima FM, transmitido ao vivo no YouTube na última quarta-feira (4).

Lyncon Busatta, Mateus Guima e Thiago Denardi conversaram com o violonista Pedro Issler, de Santa Maria (RS). Ele toca o chamado fingerstyle, em que o músico faz, ao mesmo tempo, as bases e os solos. Fã do famoso Yamandu Costa, utiliza violões de sete cordas, algo para poucos.

De uma habilidade e um talento nada comuns, Pedro faz dessa técnica um verdadeiro espetáculo. Vê-lo tocar é, ao mesmo tempo, prazeroso e questionador. É difícil não se perguntar como é possível fazer tanta coisa ao mesmo tempo com o instrumento.

Apesar da aparente complexidade, o violonista garante que aprender fingerstyle não é tão difícil quanto parece, desde que a pessoa se dedique de verdade. Inclusive, ele é professor de violão e tem um curso à venda na internet. Já são mais de 300 alunos.

Além disso, durante a transmissão teve a tradicional palinha. Pedro tocou músicas do jogo Super Mario, o tema do Chaves, Fundo da Grota, o hino do Grêmio e canções históricas de Éric Clapton e Frank Sinatra. Um show!

Se você perdeu a 25ª edição do Reverberando, assista ao programa abaixo: