Polícia Civil prende homens apontados como autores de roubo em Coronel Vivida

Crédito: Polícia Civil de Coronel Vivida

Crédito: Polícia Civil de Coronel Vivida

A Polícia Civil de Coronel Vivida, com o auxílio de policiais civis de Pato Branco e Cascavel, deu cumprimento na manhã de hoje (5) a dois mandados de prisão preventiva, bem como a dois mandados de busca e apreensão contra um trio apontado como sendo responsável pelo roubo ocorrido no dia 2 de julho de 2021, na comunidade de Cristo Rei, zona rural de Coronel Vivida.

A ação policial foi resultado das investigações encetadas pela delegacia local e que contou com informações imprescindíveis angariadas junto à Polícia Militar, à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Depen.

As investigações apontaram que dois homens — que se conheceram quando ainda estava cumprindo pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, por outros crimes graves —, planejaram e executaram o assalto na companhia da mulher de um deles, na comunidade de Cristo Rei.

No dia dos fatos, enquanto os dois homens [de posse de armas de fogo] renderam um casal de idosos e uma criança, inclusive amarrando-os, a esposa de um dos roubadores dava cobertura a eles, em um carro que circulava pela comunidade.

Identificados os assaltantes, a Polícia Civil de Coronel Vivida representou pela prisão preventiva do trio e pela expedição de ordens de busca e apreensão para as casas em que residiam.

O juízo local determinou a prisão apenas dos homens, entendendo que a mulher suspeita teria uma menor participação no delito, além de não ostentar antecedentes criminais.

Durante a instrução do inquérito policial, o casal suspeito, que era oriundo de Pato Branco, mudou-se para Cascavel.

Na manhã de hoje, as equipes policiais deram cumprimento simultâneo aos mandados, nas cidades de Cascavel e Pato Branco, prendendo os dois alvos.

O inquérito será encaminhado ao Fórum de Coronel Vivida e o trio deverá responder pelo crime de roubo, majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas.