Família, que perde casa em incêndio, precisa de ajuda em Coronel Vivida

Crédito: Defesa Civil de Coronel Vivida

Crédito: Defesa Civil de Coronel Vivida

A família de Solange Rodrigues da Silva — 33 anos de idade e mãe de quatro filhos — precisa de auxílio. Isso porque a casa em que moravam, na rua Pedro Manoel dos Santos, bairro São José Operário, em Coronel Vivida, foi consumida pelo fogo na madrugada desta quarta-feira (4).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Vogel da Silva, o Município auxiliou com calçados, roupas, cobertores e alimentos. Também, juntamente com a Defesa Civil, a Assistência Social está fazendo o transporte dos donativos recebidos junto à população.

Ela conta que a família já ganhou parte dos móveis. Contudo, ainda precisa de colchões, fogão, pia, roupeiro e congelador. "Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a Defesa Civil ou a Assistência Social, que estamos indo buscar na casa de quem quiser colaborar e levando para a família".

No momento, conforme a secretária, a família irá morar na casa do irmão de Solange, onde os móveis e demais donativos estão sendo organizados. "A ideia é construir uma nova casa. Inclusive, a família também está recebendo doações para essa finalidade", observa. As pessoas que quiserem colaborar, podem entrar em contato pelos telefones: (46) 3232-3779 ou (46) 3232-3650.

Incêndio

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 4h de hoje e contou com o apoio da Defesa Civil para conseguir combater o fogo, com dois caminhões, totalizando em cerca de 10 mil litros d'água utilizados; e aproximadamente 1h30 de trabalho.

"Recebemos o contato do Corpo de Bombeiros, para que a Defesa Civil, por meio da prefeitura, pudesse dar apoio nessa situação. Eles [bombeiros] tiveram bastante trabalho, inclusive chegou a se alastrar um pouco no telhado da casa vizinha", disse o responsável pela Defesa Civil do município e diretor de Obras, Viação e Urbanismo, Mauro Busanello.

Entretanto, conforme o diretor, devido à rapidez dos bombeiros, foi possível fazer o rescaldo, evitando que atingisse em grande proporção essa e outras moradias próximas.

Ele acrescenta que, felizmente, não houve vítimas. "A mulher estava em um dos quartos, quando começou o incêndio, e não conseguia sair. Então o filho mais velho, maior de idade, que não morava lá, conseguiu derrubar uma porta e tirar a família com segurança de dentro da casa", afirmou, completando que a família perdeu tudo o que tinha.

Quanto à causa do incêndio, o Portal Vividense entrou em contato com o delegado Rômulo Ventrella, o qual informou que a moradora registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil irá investigar o caso.

Crédito: Secretaria de Assistência Social
Crédito: Secretaria de Assistência Social