Cantora, que morou em Coronel Vivida, é selecionada para festival internacional on-line

Crédito: Arquivo pessoal

Crédito: Arquivo pessoal

Após ser notificada no mês de fevereiro por um agente de talentos dos Estados Unidos, nesta semana Victoria Emanoelle Castanha fez sua audição musical e foi aprovada para se apresentar no festival Sessions Live, transmitido diretamente por uma plataforma, com origem na Califórnia.

A jovem, de 22 anos, é natural de Mangueirinha. Porém, durante 13 anos morou em Coronel Vivida com sua família, sendo que hoje residem em Tijucas do Sul — região metropolitana de Curitiba — e é estudante de Design de Moda em Curitiba.

Em entrevista ao Portal Vividense, Victoria explica que a apresentação não se trata de um concurso, mas uma sessão com artistas convidados. Já a proposta para participar da audição surgiu, pois um agente de talentos da Califórnia conheceu o seu trabalho pela internet e entrou em contato.

"Foram momentos incríveis e muito marcantes na minha carreira, tanto o convite, como a aprovação. Passei vários dias treinando para a audição e consegui o resultado que esperava", resume Victoria, completando que a música apresentada foi "When I Look At You", da Miley Cyrus, em um encontro on-line.

"A próxima etapa será com shows ao vivo, feitos também on-line, por meio da central de música da empresa. Esses shows ainda estão sendo agendados e ocorrerão dentro de alguns meses", explica, dizendo que, quando forem definidas as datas, publicará em sua página no Instagram.

Início

Segundo Victoria, tudo começou ainda na infância, quando participava do coral da escola. "Com nove anos de idade fiz minha primeira apresentação solo e, desde então, passei a investir em minha carreira musical".

O seu foco é música pop e rock internacional, porém já se apresentou várias vezes também com MPB em festivais como o Fein, em Coronel Vivida.

No caso da Sessions Live, "cada artista tem a liberdade para apresentar seu repertório da forma que preferir, bem como interagir com o público que acompanha a central e os demais espectadores", finaliza.