Prefeito Anderson Barreto faz pronunciamento quanto às novas medidas de combate ao coronavírus

Crédito: Reprodução/Facebook

Crédito: Reprodução/Facebook

Na noite desta sexta-feira (26), o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, pronunciou-se, por meio das redes sociais do Município, referente às novas medidas de enfrentamento da covid-19.

Confira, abaixo, o pronunciamento:

"Estamos vivendo a pior fase da pandemia em nosso município. A rede pública e particular de saúde está em grau de ocupação máxima. É crescente o número de óbitos e infecções. Estamos acompanhando esse processo e estamos agindo para conter o avanço do contágio e o aumento dos casos graves. Com desfechos, muitas vezes, fatais. E, ainda, o aumento de internações hospitalares, o que aumenta, ainda mais a nossa preocupação".

"Já estamos realizando ações de orientação e fiscalização. O uso de máscara, o distanciamento físico e a higiene das mãos; além dos respeitos às regras é de responsabilidade de todos nós. E é essencial, para vencermos essa doença e preservar a nossa população, principalmente com a circulação da nova variante do vírus".

"Atravessamos um momento muito grave. Por isso, nos ajude a preservar a vida! Na data de hoje (26), o Governo do Estado do Paraná publicou o decreto estadual, o qual deve ser respeitado por todos os municípios do nosso estado. O governo decretou lockdown parcial, autorizando apenas os serviços de natureza essencial a realizar suas atividades de maneira normal. O decreto demonstra quais as atividades essenciais são permitidas, vendando-se as demais pelos próximos oito dias".

"E nós, enquanto Município, faremos cumprir na íntegra todas as condições do decreto. Por isso, mais uma vez, venho pedir a toda a nossa população que respeite as normas estabelecidas! Nos ajudem a salvar vidas. Nosso sistema de saúde está em colapso e precisamos ter consciência de que nesse momento não são recomendáveis as aglomerações".

"Somente com o respeito às regras estabelecidas é que poderemos, num futuro breve, nos livrarmos dessa chaga, que está assolando muitas pessoas em nosso município. Precisamos ter muito mais consciência do que tivemos nesses últimos meses. Pois só através dela é que poderemos olhar para um futuro melhor e nos livrarmos desse vírus que nos assola durante um ano. Peço, encarecidamente, a todos, que colaborem, evitem toda a forma de aglomeração, para que, amanhã ou depois, não seja um de nós aquele que irá precisar de um leito de hospital!".