Dnit recupera rodovias no sudoeste do Paraná

Dentre elas, está a BR-158, trecho entre Coronel Vivida e Pato Branco

Crédito: Paloma Stedile/Portal Vividense

Crédito: Paloma Stedile/Portal Vividense

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou, nesta semana, a recuperação do pavimento na BR-158, trecho entre Coronel Vivida e Pato Branco.

Também na BR-277, próximo a ponte do rio Iguaçu; além de obras de drenagem na BR-373.

De acordo com Amanda Heloísa Signor Fontanella, chefe de serviço da unidade local do Dnit, esses trabalhos fazem parte de uma série de melhorias, que o Departamento realizará até o fim deste ano.

Ela conta que, durante o mês de dezembro, serão executados "serviços de drenagem subterrânea, fresagem e recomposição, e microrrevestimento".

Outros trechos

Trechos da BR-280, entre Marmeleiro e Barracão; e da BR-163, entre Barracão e Planalto, também receberão reparos. Segundo Amanda, o intuito é aumentar a vida útil do pavimento nesses locais, bem como evitar que novos problemas de infraestrutura surjam.

Para serem feitas as próximas intervenções em pista, ela diz que depende de condições climáticas. Contudo, a expectativa é realizar melhorias em pontos definidos ao longo de todo o trecho ainda em dezembro.

BR-158

Na BR-158, entre Coronel Vivida e Pato Branco, o pavimento asfáltico havia passado por restauração pela última vez em 2008. A chefe de serviço afirma que, após isso, foram feitas apenas manutenções do trecho.

"O que estamos fazendo no momento ainda se encaixa como serviço de manutenção, porém em extensão maior".

O Departamento informa que em torno de 5.500 veículos passam diariamente na rodovia; a maioria automóveis.

Entretanto, por se tratar de uma região agrícola, o Dnit destaca também a existência de tráfego considerável de caminhões, que realizam o escoamento da produção.