PMPR captura um dos integrantes da quadrilha que participou de arrombamento a banco em Santa Catarina

Crédito: PMPR

Crédito: PMPR

Após incessantes buscas, equipes policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar obtiveram êxito na prisão de um dos indivíduos que participaram, na madrugada desta quarta-feira (2), do arrombamento a uma agência bancária em Ponte Serrada (SC).

O grupo de nove integrantes teve a ação frustrada e havia fugido com os veículos GM/Astra [de cor prata, encontrado incendiado em um posto de combustível], Renault/Oroch [de cor prata] e VW/Fox [de cor vermelha, com placa de Palmas-PR], sentido ao Paraná pela BR-153 [este acompanhado pelas equipes policiais com troca de tiros].

Nele foram localizados um revólver calibre 38; duas espingardas calibre 12 [uma delas semiautomática], várias munições, um colete balístico, duas balaclavas, além de 48 garrafas de vinho.

As forças de segurança do Paraná e de Santa Catarina se mobilizaram nas buscas, utilizando cães policiais e realizando o cerco, sendo que, no começo da tarde, finalmente localizaram um dos partícipes na estrada sentido a Ponte Serrada.

Segundo o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, 1º Tenente, Bruno Emanoel Lopes Bueno, o homem é natural de Honório Serpa. Porém, residia em Palmas há cerca de dois meses [assim como os demais integrantes da quadrilha, tempo que levaram para planejar o roubo].

Outros três ocupantes do VW/Fox apreendido teriam desembarcado nas proximidades do parque eólico do Distrito do Horizonte, e fugido em outro veículo.

Na residência do detido foi apreendida uma espingarda, calibre 40; e em uma mecânica, localizada no centro de Palmas, foi apreendido um veículo GM/Corsa [sedan, de cor preta, com placa de Joinville (SC), de propriedade do outro foragido].

Durante diligências, também foram apreendidos um VW/Fox [de cor vermelha, placa de Palmas], e um Honda/Civic [com placa de Joinville (SC)], totalizando assim quatro veículos apreendidos.

A PM solicita à população que, caso aviste os suspeitos ou tenha informações sobre a sua localização, auxilie o trabalho policial denunciando pelo telefone ou aplicativo 190; ou ainda pelo telefone (46) 3262-7123 da 2ª Companhia de Polícia Militar.