Réplicas de camisas do Coronel Vivida Esporte Clube são entregues

Crédito: Sérgio Ecco

Crédito: Sérgio Ecco

Assim como noticiado pelo Portal Vividense no dia 6 de agosto deste ano, Everaldo Francisco da Conceição (Gogô), ex-jogador do Coronel Vivida Esporte Clube, desenvolveu um projeto, que consistiu na confecção de réplicas de uma das camisas utilizadas pela equipe, entre os anos 1991 e 1992.

A adesão foi tanta, que cerca de 80 camisas foram confeccionadas [sob encomenda], as quais foram entregues aos ex-jogadores, familiares e demais amantes do futebol vividense nesta quinta (24) e sexta-feira (25).

Além de Coronel Vivida, também houve procura pelas camisas por algumas pessoas que hoje residem em outras regiões, como Santa Catarina, Cascavel, Curitiba e Londres.

A ideia, segundo Gogô, além da confecção das camisas em si, era realizar um grande evento de entrega dessas réplicas, a fim de trocar histórias sobre o clube — sobretudo quando foi vice-campeão do Campeonato Paranaense de Futebol, pela segunda divisão, em 1993.

Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, isso não foi possível [como forma de prevenção, evitando a aglomeração de pessoas]. Assim, o ex-jogador está em Coronel Vivida, onde fez algumas visitas para entregar as camisas.

Uma dessas visitas foi ao senhor Pedro Mezzomo e à sua esposa, dona Neli. Gogô, juntamente com os também ex-jogadores Sérgio Ecco e Rodrigo Oliveira (Foguinho), presenteou o casal com uma camisa do clube, personalizada com o nome de Dorian Mezzomo, ex-jogador do Coronel Vivida Esporte Clube, que infelizmente faleceu há 25 anos, completados na última quinta-feira.

Conforme Gogô, desta vez não foi possível reunir os ex-jogadores e familiares. Contudo, não faltarão oportunidades. Durante a entrega da camisa à dona Neli e ao senhor Pedro Mezzomo, eles destacaram a importância de Dorian e também de Luiz Carlos Stedile (Carlão) — falecido em abril de 2012 — para o esporte vividense.

Carlão foi fundador e presidente do clube. "Sempre achei lindo o modelo dessa camisa. Por isso, resolvemos confeccionar essa réplica, a fim de relembrar os anos áureos do Coronel Vivida E.C., que tinha como presidente o saudoso Carlão Stedile, figura apaixonada pelo futebol vividense", declarou o ex-jogador.

Além de Gogô, o projeto contou com a parceria dos também ex-atletas da equipe: Adélcio de Lima (Salsicha), Rodrigo Oliveira (Foguinho), Emerson Pizzi, Rafael Andrey Fernandes (Turquinho), Sérgio Ecco e Ronaldo Branchi.

Crédito: Everaldo da Conceição (Gogô)