Policiais militares realizaram uma grande apreensão de cocaína, na manhã desta segunda-feira (31), na rodovia PR-182, em Realeza.
Ao todo 100 tabletes, pesando 102,605 quilos, que poderiam render mais de R$ 5 milhões aos criminosos, foram tirados de circulação. Cada grama é traficada pelo valor médio de R$ 50 no Brasil.
Os policiais realizavam abordagens a veículos suspeitos na entrada da cidade, quando visualizaram um Toyota/Corolla transitando em atitude suspeita, motivo pelo qual foi abordado. Durante vistoria veicular, foram localizados no porta-malas os tabletes de cocaína.
O veículo era ocupado por uma família residente em Foz do Iguaçu (PR) — pai, mãe e dois filhos. Segundo informações repassadas pelo condutor, a droga foi apanhada naquele município e seria transportada até Farroupilha (RS). O condutor do veículo recebeu voz de prisão, o Corolla e as drogas foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Realeza, pelo crime de tráfico de drogas.
A ação integra a Operação Metropólis comandada pelo 5º Comando Regional, que está ocorrendo nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de vários Batalhões da Polícia Militar, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.